Pedro Proença no Almoço-Debate do ICPT

Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal e da European Leagues, foi o orador do Almoço-Debate promovido no passado dia 26 de setembro pelo International Club of Portugal, no Sheraton Lisboa Hotel, subordinado ao tema “Os grandes desafios do futebol português”.

 

Pedro Proença e Manuel Ramalho

 

Diante de uma ilustre plateia, Pedro Proença fez um balanço da sua trajetória, destacando a sua paixão pelo desporto e o trabalho desenvolvido desde que assumiu a liderança da Liga Portugal, em julho de 2015. “Quando chegámos à Liga Portugal, o cenário era negro. Anos consecutivos de contas negativas. Ausência de qualquer estratégia ou plano de negócio”, lembrou, logo explicando: “Encetámos uma fase que apelidámos de Recuperação, seguida de uma fase de Consolidação, para dar lugar, finalmente, a uma fase de Afirmação. É com orgulho que digo, hoje, que desde que assumi a Presidência da Liga Portugal, apresentámos, sempre, contas positivas.”

 

 

Pedro Proença e José Sousa Cintra

Miguel Morgado Ribeiro, Miguel Relvas e Patrícia Meneses Leirião

Luís Filipe Menezes e Vasco Pinho

 

 

A Liga Portugal consolidou-se financeiramente, mas também em termos de credibilidade, com grandes feitos sob a liderança de Pedro Proença, como a implementação do primeiro manual de licenciamento nas competições profissionais, a criação de mecanismos de apoio aos Clubes ou o novo modelo da Comissão de Instrutores.

“Lançámos as bases para uma estrutura altamente profissionalizada, e a partir de 1 de julho de 2023 entrou em funcionamento o novo modelo empresarial da Liga Portugal, com 5 empresas no seu ecossistema: Liga Comercial, Liga Portugal Infraestruturas, Liga Centralização, Liga Portugal Business School e Fundação do Futebol”, prosseguiu ao longo da apresentação, durante a qual destacou também o início da construção da Arena Liga Portugal – “será a casa de excelência do Futebol Profissional”, salientou -, assim como a assinatura do contrato de ‘naming sponsor’  com a Betclic, o maior da história do organismo.

 

João Benedito e Gonçalo Sampaio

Ivete Barroso Pinto

Idália Serrão e Miguel Relvas

 

“Hoje temos uma Liga Portugal em ascensão. Somos relevantes e respeitados fora de portas. Somos uma Liga unida e mais preparada do que nunca para o futuro”, realçou.

You may also like...

This will close in 0 seconds