Atenção e qualidade nos detalhes

Em entrevista, Núbio Canto, Gerente da FC Welding, partilhou insights sobre a trajetória e o sucesso da empresa, sublinhando que o conhecimento do setor e a experiência prática de mercado foram fatores essenciais para acelerar os resultados e obter a distinção Empresa Gazela.

 

 

Núbio Canto, Gerente

 

A FC Welding foi fundada em 2019 e, em apenas cinco anos, já foi reconhecida como uma das Empresas Gazela 2023 na Região Centro. Como é que foi a trajetória da empresa desde a sua fundação? Quais foram os principais desafios e marcos importantes nesse percurso?

Ao longo destes cinco anos, na FC Welding, enfrentámos diversos desafios. Entre eles, podemos mencionar a pandemia e a dificuldade correspondente em manter-nos ativos no mercado, quando muitas empresas tiveram de encerrar as suas atividades. Além disso, como qualquer empresa em fase inicial, especialmente uma liderada por um imigrante, manter-se firme apesar da falta de apoio governamental foi uma realidade que enfrentámos.

Contudo, acreditamos que a nossa dedicação em proporcionar aos nossos clientes qualidade acima de quantidade e o empenho em realizar um bom trabalho trouxeram resultados inevitáveis. Mesmo com grandes objetivos ainda por alcançar, continuaremos a esforçar-nos para atingi-los da melhor forma possível, independentemente das dificuldades que possam surgir ao longo do caminho.

 

Quais os principais serviços desenvolvidos pela FC Welding? Que projetos gostaria de destacar do vosso portfólio?

Nós fornecemos mão de obra qualificada e experiente para empresas do setor metalomecânico, tanto dentro como fora do país, com o objetivo de atender às necessidades dos nossos clientes e alcançar o sucesso dos seus projetos em conjunto. Além de nos concentrarmos no cliente, realizamos o nosso trabalho de acordo com a legislação portuguesa e prestamos apoio aos trabalhadores de maneira honesta e transparente. Essas são as principais práticas da nossa empresa. Cada cliente que está ou esteve connosco foi fundamental na nossa história, e orgulhamo-nos imensamente de todos os projetos que tiveram a contribuição dos nossos colaboradores no seu desenvolvimento. Entre eles, destacam-se alguns clientes regionais que têm estado connosco há mais tempo nesta jornada, como a Electrofer, Momsteel e a Blocotelha. Desejamos que todas as nossas parcerias sejam duradouras e tragam bons resultados.

 

O prémio Empresas Gazela é atribuído a organizações que se destacam pelo crescimento acelerado e sustentável. Quais são os principais fatores diferenciadores da FC Welding que permitiram alcançar este reconhecimento? Como é que esta distinção impactou a empresa, os seus colaboradores e clientes?

Acreditamos que o conhecimento do setor e a experiência prática de mercado foram fatores essenciais para acelerar os resultados. Além disso, acompanhamos minuciosamente todas as etapas, desde a nossa apresentação ao novo cliente, passando por reuniões, elaboração da nossa melhor proposta comercial, avaliação do trabalho dos nossos profissionais, suas qualificações e documentação, oferecendo formação adequada, mantendo-nos atualizados com a legislação vigente e acompanhando de perto o progresso do projeto junto dos clientes e colaboradores, até ao pagamento e recebimento. Dentre os nossos diferenciais, mantemos a atenção e qualidade nos detalhes, para assim agir da melhor maneira possível diante as diferentes situações e prestar um serviço de qualidade.

 

Quais são os principais objetivos e estratégias que a FC Welding delineou para os próximos anos? Como é que pretendem continuar a crescer e a adaptar-se aos novos desafios do mercado?

Entre os principais objetivos e estratégias delineados pela FC Welding para os próximos anos estão: manter a qualidade do nosso trabalho, atrair novos clientes, expandir o nosso quadro de colaboradores e aumentar o reconhecimento no setor.

Entendemos que esses objetivos são construídos com o tempo e dedicação, e estamos comprometidos com esse processo. Além disso, procuramos alcançá-los de forma honesta, humana, com muito esforço e trabalho árduo. Reconhecemos que o mercado atual requer que nos mantenhamos atualizados e em constante aprimoramento, e estas são questões nas quais estamos cada vez mais focados.

You may also like...