Stellantis destaca-se no Salão Automóvel de Paris 2024

A Stellantis anunciou a sua participação na 90ª edição do Mondial de l’Auto / Salão Automóvel de Paris 2024, que decorrerá de 14 a 20 de outubro próximos. Em destaque no evento estarão três marcas icónicas – Citroën, Peugeot e Alfa Romeo – e a estreia da marca chinesa Leapmotor.

 

 

 

 

Os visitantes do certame que terá lugar na Porte de Versailles (Hall 4) terão a oportunidade de explorar, em detalhe, a ampla gama de veículos novos e eletrificados das quatro marcas. Serão, ao todo, 26 modelos, incluindo cinco estreias mundiais que prometem surpreender o público.

A presença da Stellantis no Salão Automóvel de Paris 2024 inclui:

A Peugeot irá apresentar a sua gama 100% elétrica, a mais ampla entre os construtores europeus, destacando o seu compromisso para com a inovação tecnológica para aumentar o prazer de condução. Será a estreia mundial do novo Peugeot E-408, que completa um leque de 12 veículos 100% elétricos (incluindo nove automóveis de passageiros e três veículos comerciais), que estão entre os mais eficientes do mercado. As versões Long Range dos SUV fastback E-3008 e E-5008, que proporcionam até 700 km e 668 km de autonomia, respetivamente, as melhores dos segmentos, também estarão expostos.

No seu stand, a marca apresentará duas grandes inovações tecnológicas: o concept INCEPTION e o revolucionário volante HYPERSQUARE, acompanhados por um simulador exclusivo. Durante o evento, a Peugeot proporcionará diversas atividades interativas, garantindo aos visitantes uma experiência imersiva. Complementarmente, a Peugeot estará presente na La Seine Musicale, em Boulogne-Billancourt, com um centro de test-drive com a totalidade da sua gama.

A Citroën apresentar-se-á com uma gama totalmente renovada com três estreias mundiais para um dos principais segmentos da Europa. Comprometida em oferecer uma mobilidade elétrica e acessível aos seus clientes neste mercado, os modelos C3 e C3 Aircross serão exibidos pela primeira vez e estarão disponíveis ao público num certame deste género. Pioneira em micromobilidade com o Ami, a Citroën apresentará um Ami Tower no seu stand, celebrando quatro anos de sucesso em França e em diversos mercados europeus. Para além disso, o Citroën Studio, numa parceria com o YouTube, receberá os visitantes e realizará entrevistas e podcasts com especialistas, influencers e jornalistas.

A Alfa Romeo faz o seu regresso ao Salão Automóvel de Paris expondo a sua gama completa, incluindo o Junior VELOCE 280CV, a versão mais desportiva da gama, e a estreia da versão IBRIDA. Os visitantes também poderão antever a versão 2025 do Tonale MY25, modelo que será apresentado em estreia através de novos recursos, bem como o icónico 33 Stradale Fuoriserie, modelo produzido em edição limitada de apenas 33 unidades. Os convidados terão, também, a oportunidade de explorar o Giulia Quadrifoglio SuperSport, edição limitada que celebra a rica história desportiva da Alfa Romeo, expresso numa ousada reinterpretação do logótipo Quadrifoglio, surgindo em preto pela primeira vez em mais de 100 anos.

A Leapmotor apresentará as suas soluções de mobilidade elétrica acessíveis e voltadas para a tecnologia. Zhu Jiangming, fundador, Presidente e CEO da Leapmotor, juntar-se-á a Carlos Tavares, CEO da Stellantis, na apresentação do novo B10, um SUV para o segmento C que permite expandir a gama de produtos no principal segmento do mercado europeu, através desta parceria inovadora na indústria automóvel. Este muito aguardado modelo, assente na nova plataforma B da Leapmotor, representa um passo significativo no crescimento estratégico da marca na região, levando a sua tecnologia avançada a um público ainda mais vasto.

A Leapmotor também irá apresentar o C10, um SUV elétrico para o segmento D, projetado para a família e repleto de recursos, bem como o Leapmotor T03, um EV urbano compacto do segmento A que oferece espaço interior equivalente ao de veículos do segmento B. Desenvolvido com a arquitetura tecnológica LEAP3.0, o Leapmotor C10 possui uma arquitetura eletrónica e elétrica central integrada, tecnologia cell-to-chassis (CTC) e um cockpit inteligente de última geração.

A Leapmotor International, uma joint-venture liderada pela Stellantis, está a iniciar as suas operações na Europa com os modelos T03 e C10, prevendo-se a abertura de 350 pontos de venda em termos globais até ao final do ano. A empresa tem como objetivo redefinir o panorama dos veículos elétricos, tirando partido da tecnologia de vanguarda e da inovação.

 

 

 

 

 

 

Carlos Tavares, CEO da Stellantis fará um discurso no âmbito do Paris Automotive Summit no dia 15 de outubro.

O diversificado portefólio da Stellantis, que abarca 14 marcas automóveis, a que se junta uma nova marca chinesa, garante que haverá um veículo para cada tipo de condutor, do utilizador da comutação urbana através de quadriciclos, como o Citroën Ami, até ao consumidor de luxo da Maserati ou o entusiasta de aventuras com as marcas Jeep® e Ram. A Stellantis está a implementar uma estratégia multi-energética nos seus produtos, plataformas, processos de fabrico e cadeia de abastecimentos, permitindo à empresa adotar uma ampla variedade de cenários de eletrificação, com opções que incluem veículos elétricos a bateria, híbridos plug-in, híbridos convencionais, propostas a combustão interna e a pilhas de combustível a hidrogénio.

 Dare Forward 2030

Através da execução do plano estratégico “Dare Forward 2030”, a Stellantis lidera o caminho da mobilidade mundial, oferecendo soluções inovadoras, limpas, seguras e acessíveis. A Stellantis está a investir mais de € 50 mil milhões ao longo da década em eletrificação para atingir as metas em que pretende alcançar um mix de vendas de 100% de automóveis de passageiros elétricos (BEV) na Europa e 50% de mix de vendas de automóveis de passageiros e comerciais ligeiros elétricos (BEV) nos Estados Unidos até 2030. Para alcançar essas metas de vendas, a empresa está a assegurar cerca de 400 GWh de capacidade de baterias, incluindo o apoio de fábricas de baterias na América do Norte e Europa. A Stellantis está no caminho certo para se tornar uma empresa neutra em emissões de carbono até 2038, incluindo todos os âmbitos da empresa, com uma compensação percentual de um dígito das restantes emissões.

You may also like...

This will close in 0 seconds