Coracini: Rumo ao sucesso como Empresa Gazela
Na dinâmica indústria de transportes e logística, a Coracini destaca-se não apenas como uma Empresa Gazela, mas como um exemplo de inovação e eficiência. Na nossa entrevista com João Coracini, CEO da empresa, exploramos os segredos por trás do sucesso da Coracini, mas também os desafios enfrentados e as estratégias adotadas para se manter à frente no mercado competitivo dos transportes. Descubra como esta empresa está a moldar o futuro da logística com visão estratégica e compromisso com a excelência operacional.

João Coracini, CEO
A Coracini foi fundada há dez anos e desde então tem mostrado um crescimento notável. Como é que tem sido a trajetória da empresa desde a sua fundação e os principais marcos que contribuíram para o seu sucesso atual?
O sucesso da empresa tem por base muito esforço e a união da família Coracini.
A Coracini é reconhecida pelo excelente trabalho desenvolvido na área de transporte rodoviário de mercadorias e serviços relacionados. Quais são os principais fatores que acredita terem sido cruciais para alcançar este nível de excelência?
Os fatores cruciais para alcançar este nível de excelência passam pelo compromisso com os clientes e por muita dedicação ao trabalho.
Num setor competitivo como o de transportes, quais são os fatores diferenciadores que posicionam a Coracini de forma única no mercado? Como é que a empresa se distingue dos seus concorrentes?
Os fatores diferenciadores que posicionam a Coracini de forma única no mercado são a qualidade de trabalho, uma frota competitiva e o cumprimento dos horários.
A Coracini foi recentemente reconhecida como uma das empresas Gazela. O que é que este prémio significa para a empresa e quais são os impactos que espera deste reconhecimento traga para o futuro da Coracini em termos de oportunidades e desenvolvimento?
O prémio Empresa Gazela faz reconhecer o nosso esforço e os compromissos com o país. Para o futuro da Coracini, esperamos mais crescimento e desenvolvimento da empresa.