Símbolo da imortalidade e da perfeição

Patrícia Cunha nasceu para criar ambientes únicos e a prova disso é a sua maior criação: a Infinity Diamond. Uma marca de Design de Interiores e Mobiliário cujo principal objetivo é chegar à energia de cada um e desenvolver a partir daí uma verdadeira obra de arte.

Fale-nos sobre o seu percurso profissional.
Sou licenciada em Arte e Design, formei-me na Escola Superior de Educação de Coimbra. Na altura decidi que seria bom ingressar num curso que abrangesse vários designs: o de interior, de produto e o gráfico. No fim do curso, achei por bem começar uma segunda licenciatura de Design e Multimédia, no entanto percebi que o meu caminho não seria por aí. Passado uns anos de estar a estudar em Coimbra decidi voltar para o Porto – de onde sou natural – e começar a trabalhar na minha área. Trabalhei numa empresa de arquitetura e construção civil, onde fiquei pouco tempo porque percebi que o que eles faziam, eu poderia fazer sozinha e conseguia dar muito mais de mim e aos outros na minha própria empresa. Surgiu, assim, a marca Infinity Diamond. Com o apoio fundamental do João Oliveira, o meu noivo e pilar, que me ajudou a tornar o sonho numa realidade e que está a correr tão bem. Além do design de interiores, neste momento, temos parceria com uma empresa imobiliária SWAN, com o objetivo de valorizar e vender a casa do cliente e também ajudar a encontrar a sua casa de sonho, à sua imagem. Esta ideia foi inspirada nos programas televisivos “My Dream Home” e “Property Brothers: Buying and Selling”, é algo que faltava em Portugal.

A inovação e a criatividade fazem parte do dia a dia da Infinity Diamond?
Sim, claro! Não podemos dormir na praia, como se costuma dizer. Eu sei que sou muito criativa, tento sempre desenvolver cada vez mais ideias, mas não é sozinha que invento as coisas. Temos diversos parceiros com que trabalhamos, marcas de renome como por exemplo a Porcelanosa, entre outras, e para além disso também temos fabricantes para o nosso mobiliário da Infinity Diamond. Os clientes quando veem isso pensam que só trabalhamos com gama muito alta, mas posso afirmar que conseguimos responder à maioria dos clientes, sendo que um dos nossos maiores objetivos é respeitar o orçamento e tentar não o exceder. Se, por algum motivo, for excedente à expectativa do cliente, é sempre justificado e, na maioria das vezes, é aceite por perceberem que é um serviço único. Foi tudo pensado ao pormenor… No nosso site, o primeiro artigo é a definição do nome. Infinity, porque nós queremos deixar uma marca (positiva) na vida do cliente e a relação não terminar no fim do projeto, e Diamond, símbolo da verdade, perfeição, pureza… Infinity Diamond é mesmo para ser única e o nosso objetivo é ser reconhecida nacional e internacionalmente, mas acima de tudo não queremos ser só mais um.

Qual é a sua maior inspiração?
Eu gosto de ver a concorrência porque penso que não se deve criticar mas sim aproveitar o melhor de cada um e é isso que tento fazer. Não só nas marcas portuguesas, mas pelo resto do mundo e eu espero que também o façam comigo porque apesar de nós trabalharmos para os clientes, também queremos ser uma inspiração para os nossos parceiros. Partilho inclusive as minhas inspirações no blog, apesar de ultimamente estar mais parado, mas é devido aos (muitos) projetos. Em relação às tendências, estou sempre a par… Adoro a feira CASACOR, que é a maior feira de design de interiores das Américas e onde temos o sonho de participar (apesar de não ser já este ano). Acima de tudo quem está na área, inconscientemente, tem as mesmas ideias e isso tem que ver com as tendências, cultura e experiência. Um dos meus objetivos é o de criar um estilo de design de interiores que seja identificado como da Infinity Diamond.
Como é ser empreendedora em Portugal?
É difícil, principalmente na parte do projeto que envolve a construção civil, quando a mão-de-obra ou até mesmo os clientes veem uma mulher à frente de uma empresa e não acreditam que ela seja capaz. Infelizmente ainda existe esse estigma, no entanto, provo sempre que sou capaz e temos dado sempre a volta por cima, e acredito cada vez mais que as mulheres são capazes de gerir uma empresa e de concretizar os seus objetivos.

O que espera do ano 2020?
A Infinity Diamond nasceu no ano passado, onde nos focámos mais no design de interiores e na remodelação de espaços. Este ano, tal como já referi, fizemos parceria com uma imobiliária e, neste caso, o objetivo é que as pessoas valorizem a sua casa para a venda se tornar mais fácil ou que encontrem a sua casa de sonho. Outra parceria futura é nas casas modelares, para projetos com design de interiores incluído, já contactamos algumas empresas, ainda não decidimos quais as que vamos escolher. Há uns meses partilhamos a notícia de que faríamos uma linha de louça, que é outro dos muitos objetivos. Mas não ficamos por aqui, a Infinity Diamond vai ser muito falada e o resto fica no segredo dos deuses!

You may also like...