Salesforce com novidades no Service Cloud para ajudar empresas a poupar custos

  • Empresas já registam benefícios desta tecnologia autónoma, reportando redução de custos de serviços na ordem dos 27%;
  • Mais de 80% dos profissionais de serviços dizem que a tecnologia consolidada ajuda a ganhar eficiência durante períodos de incerteza económica.

 

A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), acaba de anunciar novas atualizações à plataforma Service Cloud para ajudar as empresas a aprofundarem a relação com os seus clientes, a ganharem maior eficiência e a pouparem custos. A nova plataforma autónoma, inteligente e em tempo real, conecta as experiências dos clientes com as operações das empresas, permitindo um serviço mais profundo e em melhoria contínua.

 

Com as empresas a cortarem custos devido à inflação e ao enquadramento macroeconómico, a satisfação do cliente ganha um peso ainda maior, obrigando as empresas a repensarem nas suas estratégias de serviço ao cliente. Um relatório recente da Salesforce mostrou ainda que 98% das empresas de serviços que utilização automação registam benefícios como a poupança de tempo e de custos.

 

O Service Cloud interligado com o Customer 360 conecta a experiência do cliente com operações de serviços através de canais digitais, IA e automação inteligente – tudo a partir de uma plataforma única. A nova abordagem do Service Cloud permite que os agentes comerciais ganhem  mais informação com a combinação do Salesforce Einstein, Salesforce Genie, Slack, Tableau e Mulesoft. As empresas clientes da Salesforce já registam benefícios desta tecnologia autónoma, reportando redução de custos de serviços na ordem dos 27%.

 

“Para que as empresas tenham sucesso já, precisam de mudar as estratégias para crescerem. Utilizar o Service Cloud, com todo o seu poder de automação, IA, comunicação multicanal e capacidade de personalizar interações com clientes a partir de dados em tempo real prepara as empresas para que possam escalar.”, explica Clara Shih, CEO do Service Cloud na Salesforce. “Quer se trate de uma interação simples que pode ser tratada por um bot com tecnologia de IA ou uma interação de alto nível que requer amplo envolvimento de um agente, os departamentos de serviço que usam o Service Cloud estão equipados com os meios para garantirem que as necessidades do cliente são atendidas e que as relações duradouras são mantidas e fortalecidas.”

Service Cloud com o Customer 360: Plataforma de serviço unificado que promove relações de longo prazo com os clientes

 

Mais de 80% dos profissionais de serviços dizem que a tecnologia consolidada ajuda a ganhar eficiência durante períodos de incerteza económica. Com as crescentes expectativas dos clientes e a necessidade contínua de trabalhar com eficiência, os agentes de serviço não conseguem manter e gerir vários sistemas com informações fragmentadas do cliente para concluir cada solicitação de serviço.

 

Para fornecer com sucesso as melhores experiências do cliente, as empresas devem usar uma plataforma de serviço unificada que consolide as aplicações de apoio ao cliente, contact centers e trabalho de campo, em experiências proativas e personalizadas para os clientes, ao mesmo tempo em que fornecem experiências inteligentes e eficientes para as equipas de serviço. O Service Cloud com o Customer 360 fornece esses recursos, ao:

 

  • Conectar o trabalho capacitando as equipas de serviço para conseguirem fazer mais com menos, através da automação e da colaboração inteligentes. Quando as empresas fornecem às equipas de serviço automação inteligente e recursos de colaboração instantânea, a solução de problemas complexos torna-se mais eficiente. Por exemplo, um agente de serviço pode usar o Slack para reunir rapidamente vários especialistas no assunto para a resolução de problemas técnicos.
  • Conectar dados que desbloqueiem insights baseados em IA, em tempo real, para otimizar e personalizar experiências para clientes e equipas. Com o Tableau, os agentes de serviço podem ver insights em tempo real, assim como recomendações para as próximas etapas, otimizando continuamente a experiência do cliente. Por exemplo, os agentes de serviço podem acompanhar o desempenho da equipa em interações anteriores, e orientar as equipas nas áreas em que podem melhorar, ou identificar problemas frequentes que podem ser resolvidos com autoatendimento e automação.
  • Conectar aplicações em toda a empresa e com o Customer 360, para fornecer serviço proativo em escala. Usando o MuleSoft, os agentes de serviço podem integrar dados de qualquer sistema externo ao Salesforce. Uma vez integrado, o Salesforce Genie pode harmonizar os dados em tempo real, para que o Einstein possa criar experiências altamente personalizadas para os clientes. Por exemplo, os clientes podem integrar dados de sistemas de gestão de pedidos em tempo real para prever os níveis de stock e entrar em contacto proativamente com os clientes, se o pedido estiver atrasado.

 

O Service Cloud com o Customer 360 já está disponível em todos os mercados. Para mais informações, consulte a página dedicada.

 

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