Redsteel distinguida como empresa gazela

Numa entrevista exclusiva, Carlos Cabral, Gerente da Redsteel, revela os segredos por trás do sucesso da empresa no competitivo setor metalúrgico e destaca a importância da inovação contínua, da sustentabilidade e do compromisso com a excelência em cada projeto.

 

Carlos Cabral, Gerente

 

Quando foi fundada a Redsteel? Qual é a história da empresa e como avalia a sua evolução? Quais são as estratégias-chave que a Redsteel tem implementado para se manter competitiva e sustentável ao longo do seu percurso?

A Redsteel foi fundada a 15 de maio de 2019, ela nasce devido a um empurrão da vida. Passa por um período difícil (Covid), por ser uma startup não teve direito a qualquer tipo de apoio, mas com o empenho e a resiliência de toda a equipa ultrapassámos este período. A evolução tem sido sustentável e progressiva a cada ano que passa. No ano 2023, obtivemos a certificação para o sistema de gestão EN ISO 9001:2015 e, no presente ano 2024, obtivemos a certificação de conformidade EN 1090-1:2009+A1:2011. A estratégia chave passa por dar condições de trabalho aos seus colaboradores, motivação dos mesmos e garantir a qualidade do produto ao seu cliente.

 

Quais os principais serviços que disponibilizam aos clientes? Como funciona o processo da conceção à conclusão? Que projetos foram mais emblemáticos e que gostaria de destacar do vosso portfólio?

Os principais serviços vão desde a fase do projeto até a aplicação do produto final, ou seja, nós transformamos a ideia do cliente em realidade.

O processo da conceção à conclusão divide-se em várias etapas:

1ª Etapa: Transformação da ideia do cliente em projeto;

2ª Etapa: Aprovação do projeto por parte do cliente;

3ª Etapa: Execução dos desenhos de fabricação a partir do projeto aprovado;

4ª Etapa: Aprovisionamento das matérias-primas;

5ª Etapa: Fabricação do produto através dos desenhos de fabricação;

6ª Etapa: Execução do tratamento anticorrosão do produto (Tipos de tratamento anticorrosão: Galvanização a quente, lacagem e pintura categoria C1, C2, C3 e C4);

7ª Etapa: Aplicação do produto final.

Para nós todos os projetos são emblemáticos, mas os que ficam na memória são aqueles que desafiam as nossas capacidades.

 

A Redsteel foi distinguida como Empresa Gazela. Que significado é que tem esta conquista para a empresa? Que mais-valias advêm desta distinção quer internamente, quer a nível da perceção do mercado?

Esta distinção significa que a estratégia e o foco da Redsteel estão no caminho certo. As mais-valias internas passam pelo reconhecimento do trabalho de toda a equipa Redsteel.

 

Que estratégia tem desenhada em termos de futuro para que a empresa seja, cada vez mais, uma referência, garantir um crescimento sustentável e desenvolver metodologias e tecnologias que maximizem a qualidade dos vossos serviços e a satisfação dos clientes?

A estratégia passa por uma melhoria contínua dos seus serviços, qualificação dos seus colaboradores, qualificação/certificação dos seus processos, de modo a que o serviço prestado aos seus clientes seja um serviço de excelência e apostar cada vez mais no mercada externo.

 

You may also like...

This will close in 0 seconds