Quando a vocação se alia à inovação

Médica dentista por vocação, Lúcia Ramos, destaca-se no mundo da Medicina Dentária com uma equipa inovadora e multidisciplinar. Em conversa com a Revista Business Portugal, apresentou a Clínica Dentária Dr. Lúcia Ramos, que veio trazer a Lisboa um serviço completo, caracterizado pelo atendimento personalizado e proximidade aos clientes.

O que a impulsionou a abrir uma clínica sua?

Cheguei a um certo ponto e quis voar e, além disso, na minha clínica eu posso dar as melhores condições aos meus doentes. Quis deixar o meu registo e, hoje, a minha ideia é ficar aqui até ao fim da minha vida. Acho que temos de dar a cara e sermos responsáveis pelo que fazemos, por isso mesmo decidi dar o meu nome à clínica. Além disso, o meu nome traz toda a experiência e caminho que fiz até aqui chegar.

Quem recorre aos vossos serviços?

Recebo pacientes de todas as camadas sociais. Todas as pessoas têm direito a fazer o seu tratamento dentário e o nosso trabalho é o de ajustar o plano de tratamento às suas possibilidades. O mais importante é criar soluções e atuar.

Oferece um atendimento personalizado?

Claro, e tento sempre ter uma relação boa com o doente e criar laços, porque não trato apenas um dente, mas sim a pessoa. Damos acompanhamento, é feito o plano de tratamento e é tudo explicado. As pessoas estão cada vez mais exigentes, informadas e temos de dedicar o nosso tempo aos doentes.

Este é um dos aspetos que diferencia a sua clínica num mercado muito competitivo. Que outras mais valias apresenta?

A formação, uma equipa multidisciplinar e as tecnologias que aplicamos nos tratamento dos pacientes. Temos um leque imenso de especialidades para dar os melhores serviços, como a terapia da fala, pneumologia e a nutrição. Disponibilizamos também de um serviço de Roncopatia , já com resultados comprovados, uma valência de conforto e qualidade de vida. A aposta nas melhores tecnologias surge no sentido de desenvolver um trabalho com a melhor qualidade e proporcionar conforto.

Dentro de uma área desconfortável, a credibilidade e a confiança também impera?

Sim. O profissional deve ter sensibilidade e competências para fazer os diferentes procedimentos. Além disso, é importante que o doente sinta que as situações estão controladas, mesmo as mais complicadas.

Em apenas 8 meses, já é uma clínica de referência. Qual é o balanço que faz?

Faço um balanço positivo, porque acredito que fiz a escolha certa, na altura certa, quando tinha maturidade como pessoa e profissional. Isso foi muito importante para fazer as minhas escolhas.

Que recomendações deixa aos nossos leitores?

Essencialmente, deixo a mensagem de que devem ter mais cuidados de higiene e vir mais vezes ao dentista. Recomendo visitas de seis em seis meses, porque deve haver um acompanhamento e ajuda contínua. Somos uma clínica de confiança e responsabilidade integrada nesta área social a longo prazo.

 

You may also like...