“O que nos move é a adaptação a cada cliente”

A Ship4you é uma empresa vocacionada para todas as vertentes de venda à distância e do marketing de hoje, apresentando soluções flexíveis. Em entrevista à Revista Business Portugal, Cristina Coelho, CEO, destaca que o que torna a empresa única continua a ser o facto de dar prioridade ao trabalho humano, personalizado e adaptado a cada cliente.

 

Qual é o marketing de hoje?

De uma forma geral, o marketing de hoje é, e sempre será, ditado pelas preferências do consumidor. Se por um lado a evolução do marketing digital nos permite alcançar mais pessoas, mais rápido, o marketing direto tem ainda uma presença muito forte nas nossas vidas. O catálogo por exemplo parece arcaico, mas quantos de nós não gostam de folhear um bom catálogo de produtos? Por vezes, basta pensarmos na forma como nós, enquanto consumidores, gostamos de ser abordados por uma marca e/ou produto.

 

O vosso serviço 360° é ideal neste contexto de pandemia, tendo em conta que os consumidores querem serviços rápidos, simples e intuitivos?

Sim, consideramos o serviço 360° fundamental para quem se quer lançar no on-line e está às escuras. Ajudamos o cliente desde a criação da loja on-line até à expedição dos seus produtos. A pandemia veio acelerar a transição para o on-line. Alguns negócios fizeram-no por uma necessidade de se reinventarem, mas outros apenas souberam aproveitar a onda. Desde março de 2020, que a procura pelos nossos serviços aumentou exponencialmente. Foram vários os contactos de marcas para criar lojas on-line, ou que até já tinham loja criada e procuravam apenas um parceiro logístico.

 

É fundamental para qualquer negócio a adaptação à realidade digital. De que forma podem ajudar na expansão das empresas e no sucesso dos seus produtos?

O âmbito da nossa atividade é, desde o início, a circulação de mercadorias, bens, serviços e sobre tudo, de ideias.

Estamos sempre dispostos a ajudar os nossos clientes a expandir os seus negócios e a alcançar um público mais amplo. Para isso, temos a nossa equipa de Desenvolvimento Web, que além de desenvolver as lojas on-line dos nossos clientes, fazem também um excelente trabalho para manter as lojas atualizadas, focado na otimização da experiência do consumidor. A nível de publicidade e/ou marketing digital, sempre que necessário, optamos por recorrer aos nossos parceiros, que tudo fazem para nos ajudar a materializar as ideias dos nossos clientes.

 

 

Com 20 anos de experiência no sector e equipados com as mais avançadas soluções e tecnologia, assumem-se como diferentes. O que vos torna únicos?

Diria que o que nos torna únicos continua a ser o facto de darmos sempre prioridade ao trabalho humano, personalizado e adaptado a cada cliente. Temos vários clientes, todos eles diferentes e com exigências únicas. O facto de nos adaptarmos ao processo de cada um é uma mais valia para os nossos clientes. Nunca exigimos ao cliente que faça como nós queremos, gostamos ou até estamos habituados. Cada cliente tem os seus objetivos e o nosso dever é fazer o nosso melhor para o ajudar a alcançá-los.

 

Faz parte do vosso conceito de inovação apresentar novas formas de trabalho, beneficiando da transformação tecnológica?

Sim, como dissemos anteriormente, o que nos move é a adaptação a cada cliente. Se o cliente nos diz que quer determinado processo feito de uma forma diferente, a nossa missão é implementá-lo tal como ele quer. E, por vezes, isso requer o uso de novas tecnologias que nem tínhamos disponíveis até então. Fazemos este esforço, porque sabemos que o cliente ficará satisfeito por ver que agarramos o seu projeto com determinação. A transformação tecnológica que temos vindo a fazer, ao longo dos últimos anos, é a necessária para sermos uma mais-valia para os nossos clientes e potenciais clientes.

 

Sempre com olhos postos no futuro e a par das últimas novidades do mercado, são uma referência no ramo da venda direta, mas ambicionam sê-lo cada vez mais. 2021 será o ano para atingir novas metas?

Se a pandemia nos deixar, sem dúvida. Queremos que Portugal saiba da nossa existência e que perceba que a logística não se resume apenas ao transporte. Há todo um serviço por detrás de uma venda à distância – o fulfillment – que só a nossa equipa o pode fazer com tanto rigor e dedicação. Queremos continuar a evoluir dentro do nosso mercado e auxiliar cada vez mais empresas na sua transformação digital e na consequente logística do seu negócio.

 

You may also like...