Nova, Católica e Porto BS no top das escolas de negócios

Céline Abecassis-Moedas (Católica Lisbon), Daniel Traça (Nova SBE) e Ramón O'Callaghan (Porto Business School) // Fotografias: Global Imagens

A Nova School of Business and Economics renova a liderança entre as escolas de negócios portuguesas no Top 100 do Financial Times Executive Education 2020, a Católica Lisbon School of Business and Economics alcança o melhor lugar de sempre em Custom Program e a Porto Business School sobe seis posições em Open Program.

 

O ranking global do Financial Times Executive Education 2020 foi divulgado esta semana e transpareceu o sucesso das escolas de negócios portuguesas, tendo a Nova School of Business and Economics, a Católica Lisbon School of Business and Economics e a Porto Business School alcançado lugares de destaque.

A Nova SBE ocupa, no ranking global, o 44.º lugar entre as universidades de topo de todo o mundo e a 23.ª melhor europeia, reforçando assim a liderança entre as escolas de negócios portuguesas. Ocupa ainda o 54.º lugar da tabela dos programas customizados para empresas e a 47.ª posição nos programas de inscrição aberta.

A Católica Lisbon ocupa o 50.º lugar no ranking global e, pela primeira vez, surge na primeira metade da tabela em programas customizados para empresas, ocupando a 39.ª posição a nível mundial e a liderança em Portugal. Em programas de inscrição aberta, a Católica Lisbon ocupa a 72.ª posição.

A Porto Business School alcançou o 58.º lugar da tabela na categoria de programas customizados para empresas e o 75.º nos programas de inscrição aberta.

Anualmente, a Financial Times publica sete rankings, bem como programas de formação executiva e uma lista das melhores escolas de negócios europeias. Os programas são avaliados de acordo com um conjunto de critérios, que incluem a média salarial conseguida após a formação, a relação custo-benefício e o último ranking do FT. O objetivo destes rankings é dar a conhecer a melhor formação disponível no mercado, principalmente para aqueles que querem investir na sua formação e melhorar as suas competências na área de gestão.

You may also like...