Minsait ajuda as sucursais bancárias a reativar a atividade minimizando os riscos

A Minsait, uma empresa da Indra, integrou inteligência artificial ao seu modelo de agência bancária pós-COVID19, para analisar em tempo real o comportamento dos clientes no espaço físico e reforçar as medidas de segurança associadas à distância social, temperatura física, uso de máscaras e fluxo de pessoas.

Graças a um acordo assinado com a Beabloo, uma empresa especializada em Digital Signage, Analítica e Inteligência Artificial, a Minsait reforça a sua oferta para ajudar as instituições financeiras na reativação da sua atividade e deteção e redução de riscos de propagação do vírus, mantendo intacta a experiência do cliente durante a visita à sucursal.

A tecnologia da Beabloo integrar-se-á no ecossistema de soluções de Next Gen Branches, a nova geração de sucursais bancárias da Minsait, que combina os canais físicos com os digitais para converter a visita transacional a uma agência bancária numa visita de valor, proporcionando a cada cliente de forma segura os serviços de que necessita em cada momento.

A partir de agora, a Minsait oferece às entidades financeiras uma proposta completa, que combina as suas soluções de caixas automáticas contactless com mobilidade, registo digital, agendamento prévio e a gestão da customer journey, com tecnologia de última geração para o controlo inteligente da afluência, interação e distribuição das pessoas nos espaços físicos.

A filial da Indra facilita assim às sucursais detetar e analisar em tempo real todas as interações relacionadas com o comportamento dos clientes, fora e dentro da agência, graças à interligação entre a inteligência artificial, analítica e sinalização digital, sempre respeitando os critérios de privacidade. Além dos parâmetros relacionados com a COVID-19, as entidades financeiras poderão obter informação de qualidade sobre a natureza e comportamento dos clientes na sucursal através da utilização de tecnologias de vídeo e wifi analytics.

Entre algumas das medidas mais relevantes, encontram-se a emissão de avisos por sinalização digital quando não está a ser cumprida a distância de segurança, as recomendações sobre uma área de interação ou a programação de reuniões de forma dinâmica, em caso de a capacidade ser excedida ou de se tratar de um cliente que requer atenção especial. Além disso, os clientes vão poder interagir tanto com os agentes físicos como com dispositivos self-service, se preferirem evitar o contacto humano.

É o caso da TAPP, a solução que integra os canais da banca móvel e self-service da Minsait para retirar dinheiro sem tocar na caixa automática, em apenas cinco segundos; ou o registo digital por video-identificação, que facilita o acesso aos produtos e serviços das instituições financeiras de maneira rápida, segura e fácil, desde que qualquer dispositivo esteja conectado à Internet, mediante uma selfie.

As Next Gen Branches ou sucursais da nova geração da Minsait pressupõem uma visão integral do processo de fusão entre os canais físicos e digitais, através da criação de uma ecossistema que cobre todas as fases de atenção ao cliente em torno de três estádios principais da customer journey: Activa, que incluiu soluções de identificação e reconhecimento biométrico; Conecta, que facilita a realização de operações com dispositivos distintos e níveis de assistência, e, por último, Acelera, que permite o desenvolvimento e a implementação de novas soluções e tecnologias emergentes.

You may also like...