MCOUTINHO apadrinha Mercedes-Benz 300 SL de 1955

Grupo assume a preservação do património automóvel com o apadrinhamento de uma das maiores relíquias do Museu do Caramulo

 

Margarida Coutinho, administradora do GRUPO MCOUTINHO_ Ricardo Correia de Barros, representante do Museu do Caramulo

 

 O GRUPO MCOUTINHO é o novo padrinho do icónico Mercedes-Benz 300 SL de 1955, em exposição no Museu do Caramulo. A MCOUTINHO passa a contribuir determinantemente para a manutenção e conservação anual do lendário desportivo “asas de gaivota”. O veículo, avaliado estimativamente em 1,5 milhões de euros, integra a coleção de mais 100 automóveis, motociclos e velocípedes do museu, que representa 150 anos de história.

“O Mercedes-Benz 300 SL 1955 é um ex-líbris da história automóvel, pelo que é uma honra associar o nome da MCOUTINHO em parceria com o Museu do Caramulo. Através deste apadrinhamento, reforçamos o nosso compromisso com a preservação do património automóvel e com a promoção da paixão pelos veículos clássicos.”, afirma Margarida Coutinho, administradora do GRUPO MCOUTINHO.

 

Mercedes 300SL_ O asas de gaivota

 

Sobre o Mercedes-Benz 300 SL (1955)

O modelo 300 SL foi apresentado no Salão Internacional de Genebra, em 1954, e, desde então, é considerado como um dos mais revolucionários e marcantes desportivos de todos os tempos. Apesar de ser um verdadeiro desportivo, obteve um interessante resultado comercial e, em 1955, um ano após o início da sua comercialização, a Mercedes-Benz comemorava a venda do seu milésimo 300 SL.

Em Portugal, as vendas do superdesportivo da Mercedes-Benz também correram bastante bem, com a marca alemã a comercializar 18 veículos entre fevereiro de 1955 e dezembro de 1959, muitos deles com destino à competição. De facto, embora o 300 SL fosse, em primeiro lugar, um carro de utilização quotidiana, este não deixava de ter nas suas raízes uma forte componente desportiva, tendo o modelo de competição vencido as 24 Horas de Le Mans de 1952, pelas mãos de Hermann Lang e Fritz Rieb, e também a Carrera Panamericana, com Karl Kling ao volante.

O modelo 300 SL da Mercedes-Benz passa, assim, a contar com o nome e logótipo MCOUTINHO na placa do Museu do Caramulo. Adicionalmente, o GRUPO MCOUTINHO poderá conduzir algumas atividades internas e externas contando com o veículo clássico. Refira-se, ainda, que o apadrinhamento envolve a presença do grupo automóvel no Caramulo Motorfestival, que irá decorrer entre 6 e 8 de setembro de 2024.

Lançado em 2012, o Programa de Apadrinhamento do Museu do Caramulo visa criar uma associação mais direta entre as empresas ou particulares com os veículos da coleção permanente do museu, resultando em apoios orientados para a sua conservação e manutenção.

 

Mercedes-Benz MCoutinho Penafiel

 

GRUPO MCOUTINHO Mercedes-Benz investe sete milhões de euros

Paralelamente, além de apadrinhar o modelo 300 SL da Mercedes-Benz, o GRUPO MCOUTINHO anunciou recentemente o investimento de sete milhões de euros nas novas instalações da Mercedes-Benz no concelho de Penafiel. O novo concessionário oficial e oficina autorizada da marca alemã assumem-se como uma aposta de referência no distrito do Porto com a oferta de uma ampla gama de serviços baseados na inovação, sofisticação, excelência e sustentabilidade.

You may also like...