Ingtrust: proximidade e personalização

Josué Costa, CEO da Ingtrust, partilhou insights exclusivos sobre a trajetória da empresa e os desafios do setor. Sob a sua liderança, a Ingtrust tem-se consolidado como uma referência em soluções financeiras inovadoras, focadas em oferecer serviços personalizados para atender às necessidades de clientes empresariais e individuais. Josué Costa destacou ainda o compromisso da empresa com a transformação digital e o impacto positivo das novas tecnologias na oferta de produtos mais ágeis e eficientes, além de discutir a visão estratégica que está a guiar o futuro da Ingtrust.

 

Josué Costa, CEO

 

 

Com mais de 15 anos de experiência em contabilidade, fiscalidade e consultoria empresarial, como é que a Ingtrust se adapta às constantes alterações legislativas e fiscais em Portugal?

Todos os recursos humanos da Ingtrust, frequentam assiduamente formações relativas a alterações legislativas e fiscais. Nenhuma empresa do ramo da Contabilidade vinga se não se mantiver atual. A parte legislativa e fiscal vive em constante mudança e temos que nos manter sempre atuais.  Somos uma empresa associada da APECA, e registada na Ordem dos Contabilistas Certificados, o que nos permite acesso a todas as formações necessárias.

A Ingtrust posiciona-se pela personalização e proximidade com os clientes, fugindo ao modelo de “serviço de massa”. Como é que conseguem equilibrar essa abordagem com o crescimento sustentável da empresa?

Exatamente pela proximidade e personalização. A Ingtrust cresce, porque os nossos clientes estão satisfeitos e, como tal, nos recomendam ao amigo/a que quer abrir uma sociedade ou que precisa de um Contabilista Certificado ou apenas algum apoio. E é assim que a Ingtrust cresce. Em proximidade, passo a passo, tendo um crescimento sustentado e estruturado e não um crescimento exponencial com todos os riscos que se corre.

A empresa apresenta uma cultura organizacional muito focada no bem-estar dos colaboradores, como é que esta política tem impacto na produtividade, na retenção de talento e na competitividade da Ingtrust no mercado de serviços contabilísticos e fiscais?

Nenhuma empresa cresce e vive sem a sua componente de recursos humanos. E nenhuma empresa sobrevive sem capital humano. Uma empresa não é mais do que um grupo de pessoas. Só pessoas com ambiente de trabalho saudável e felizes, conseguem ser produtivas e dar sempre aquele bocadinho a mais que faz toda a diferença e têm gosto do que fazem. Os nossos colaboradores têm todas as semanas o almoço de equipa. Têm direito ao seu dia de aniversário. O dia que precisam de ir ao médico com os filhos não é descontado é dado! Entre outras surpresas.

 

 

 

 

O setor da contabilidade está a passar por uma transformação digital significativa. Que papel têm as novas tecnologias nas operações da empresa? Estão a planear uma adoção mais ampla dessas tecnologias no futuro?

Sofre efetivamente uma grande transformação. O arquivo digital é a forma mais rápida e segura de termos toda a informação e contabilização.

Simplifica muito todos os processos. O nosso programa de contabilidade já tem tudo isso previsto e inclusive uma aplicação, de forma a que os clientes através dessa mesma aplicação conseguem, consultar elementos da empresa, enviar despesas e outros documentos pela aplicação para nós recebermos deste lado. Veio facilitar a vida de todos. Para nos concentrarmos no que é importante, apoiar os nossos clientes nos seus negócios e tomadas de decisões.

A Ingtrust trabalha com diversos setores, como é que conseguem manter uma especialização tão diversificada, e que tipo de estratégia é utilizada para assegurar que compreendem as necessidades específicas de cada setor?

Temos várias áreas consoante o que fomos sentindo dos nossos clientes, especificamente as suas necessidades. A especialização passa sempre pela formação constante em todas as áreas que atuamos. Só assim nos sentimos robustos e capazes de um serviço de excelência.

Olhando para o futuro, quais são os principais objetivos estratégicos da Ingtrust? Estão a pensar explorar novos mercados e serviços que possam potenciar o vosso crescimento e consolidar a vossa posição no mercado nacional?

Sim, estamos a potenciar novas áreas de negócios. Aproveitando o digital, estamos a nos inserir mo mercado do marketing e social media. Está ainda no seu começo e especialização, mas já temos um cliente que nos deu trabalho através da adjudicação dos serviços, porque sabe que somos capazes e empenhados.

Pretendemos continuar a nossa expansão a nível nacional para irmos ao encontro dos empresários e das pessoas e podermos fazer a diferença.

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