Fernando Brandão: 24 Anos de excelência e inovação no mercado
Com 24 anos de história marcada por um compromisso inabalável com a excelência, Fernando Brandão continua a ser uma referência no mercado. O seu compromisso com a modernização e aprimoramento constante coloca-a numa posição privilegiada para enfrentar os desafios do futuro, mantendo-se como parceira de confiança para os seus clientes e colaboradores, como nos conta em entrevista, o administrador Fernando Brandão.
Desde o início da sua jornada em 2000 até aos dias de hoje, como é que descreve a evolução da FBrandão, não apenas em termos de crescimento quantitativo, mas também em termos de qualidade e inovação dos serviços oferecidos?
Os primeiros passos surgiram pelo convite de uma outra empresa, para produção e instalação de grades, tendo sido fulcral para a tomada de decisão de iniciar atividade e começar o percurso que temos vindo a cimentar, com materiais e acabamentos de qualidade.
A gama de automatismos, vai aos poucos se alargando, conforme as necessidades reais dos nossos clientes, sendo as visitas a feiras internacionais, a porta principal para a construção de parcerias estratégicas.
Num mercado cada vez mais competitivo, quais são os principais fatores diferenciadores da FBrandão, em termos de produtos, serviços ou abordagem ao cliente?
A nossa principal vertente, sendo as grades de enrolar, com dimensões que chegam até aos 12m de largura por 5m de altura, são só por si já um cartão de visita, tendo acabamentos que obedecem às exigências dos manuais corporativos dos clientes.
A simbiose entre o fabrico e a montagem com um prazo global a rondar os cinco dias úteis, resultam numa presença sólida no mercado, com uma carteira de clientes que ousam desafiar-nos, constantemente, sendo o mote ao desenvolvimento de métodos de fabrico/montagem mais eficazes, garantindo fiabilidade e durabilidade.
O design é uma componente crucial nos produtos que a FBrandão oferece. Como é que o design é integrado na sua abordagem empresarial e como é que este contribui para a eficácia e estética dos vossos produtos?
O design anda de mão dada com a eficácia. Os nossos clientes, sendo 80% lojas em centros comerciais, criam uma pressão para minimizar as dimensões de perfis visíveis, recorremos a processos de quinagem para aumentar a resistência dos materiais e a lacagem dá o toque final.
A nível residencial já nas portas seccionadas, há um especial cuidado na oferta de cores e novos tipos de painel, complementando com automatismos de qualidade e com um conceito mais moderno.
Considerando a vossa vasta gama de produtos, desde grades de segurança a automatismos, como é que a FBrandão consegue manter-se atualizada em relação às últimas tendências e tecnologias no setor?
Há sempre novidades a aparecer e nem sempre as adotamos, pois a fiabilidade vem de aprimorar o funcional, sendo um processo construtivo a longo prazo. A adequação dos automatismos à real necessidade do cliente é um fator só por si diferenciador. A nível de acabamentos, as marcas seguem as paletes de cores das tendências, permitindo-nos acompanhar em cores RAL a sua imagem.
A qualidade é um dos pilares fundamentais da vossa empresa. Quais são os processos e padrões que a FBrandão implementou para garantir um elevado nível de qualidade em todos os seus produtos e serviços?
Estruturamos o nosso produto final conjugando a qualidade dos automatismos de fabrico europeu, com as matérias-primas transformadas à medida de cada obra, resultando em soluções que superam o padrão estabelecido.
À medida que olhamos para o futuro, quais são os principais objetivos e metas que a FBrandão definiu para si mesma? Como é que pretendem expandir ou diversificar os vossos serviços nos próximos anos?
Priorizamos sempre o crescimento sustentado, o que nos permitiu alcançar pequenas metas, valorizamos a nossa equipa, tendo vindo a ser reestruturada e reforçada para suprir as necessidades, o que nos possibilita olhar novos desafios com seriedade, passando pela criação de alianças estratégicas, que nos permitam complementar os serviços já oferecidos e, a nível produtivo, melhorar as condições de produção e assemblagem.
Apostar em formação específica, dotando os nossos profissionais de melhores ferramentas para a incrementação de produtos que estamos a avaliar, tanto a nível industrial como residencial.