Imobiliária Linha Recta: “Os nossos passos são a pensar em si”
O ramo imobiliário já fazia parte da realidade da nossa entrevistada aquando da abertura da Linha Recta Imobiliária. Fundadora de uma das mais antigas imobiliárias da cidade de Setúbal, Mónica Monteiro, não esconde as suas ambições e fala sobre as suas aventuras.
Mónica Monteiro trabalhava por conta de outrem e, com a dedicação de uma líder, era a primeira pessoa a chegar ao escritório e a última a sair. Sabia todos os processos e desenvolveu capacidades nos setores comercial e de gestão. Tendo todas estas valências e dedicação, chegou à conclusão que faria todo o sentido começar o seu próprio negócio.
É o dia 10 de julho de 2001 que marca o início de atividade da Linha Recta Imobiliária, uma empresa que começou de forma modesta, na cidade que viu a sua fundadora nascer e onde é conhecida desde pequena. Hoje, com 18 anos de existência, relembra os pequenos passos que a empresa deu até se tornar no exemplo de sucesso que é hoje. Mudanças de instalações e crises fizeram parte, mas o percurso é preenchido, essencialmente, com os momentos mais felizes.
Atendimento próximo e personalizado
A primeira motivação era ter algo seu que fosse mais proveitoso a nível financeiro, mas também queria aplicar na sua agência fatores de diferenciação: “O que eu desejava era montar uma empresa e uma equipa à minha imagem. Queria transmitir as minhas ideias e queria mostrar que o meu projeto tinha futuro. Apostar na qualidade foi logo um requisito, assim como valorizar as nossas relações com os clientes. Não queremos o cliente que entra e não volta. Queremos o cliente que nos liga anos mais tarde porque os filhos ou os netos querem comprar uma casa”, explica.
O espaço e os serviços são complementos do profissionalismo que se tornam essenciais. Flats&Houses by Cláudia Borges, a empresa responsável pela decoração do espaço, fez um excelente trabalho que não deixa ninguém indiferente. A fundadora explica que “queria que este espaço fosse confortável e fosse para o cliente como uma casa. Quando recebemos um cliente sabemos que esta visita marca uma etapa importante da sua vida. A nossa função é procurar o espaço ideal para cada pessoa de acordo com as suas necessidades e possibilidades”. Os serviços de venda, compra, arrendamento, trespasse, pós-venda, entre outros estão disponíveis na agência.
O cliente é o foco e a maior preocupação é cumprir sempre as expectativas, mantendo-nos disponíveis para os ajudar em todas as etapas. Portugueses e estrangeiros (americanos, franceses e belgas), todos procuram a imobiliária na esperança de encontrar o lugar ideal para a sua família, para as suas férias ou para os seus negócios. “A experiência profissional leva a um aperfeiçoamento da forma como lidamos com os clientes e com os projetos. O cliente que entra aqui não sai só com uma casa. Sai com um acompanhamento completo de serviços: banco, escritura, limpezas, chaveiro, entre outros. Estes serviços marcam a diferença e são proporcionados pelos nossos parceiros de longa data”, explica.
Também a pensar no cliente e na conclusão mais célere de todos os processos, Mónica Monteiro decide implantar um método em que todos os seus colaboradores e a agência recebem as comissões no final do negócio. O cliente é também quem escolhe se quer um produto exclusivo ou não. A gerente explica que “se o cliente escolher o formato de produto exclusivo a comissão é menor, porque valorizamos os que confiam em nós”. Apresenta ainda como vantagem a liberdade que sente por não ter amarras a uma marca e poder decidir, caso a caso, a melhor solução.
Continuar a fazer com que os clientes se sintam em casa
Mónica Monteiro faz um balanço positivo dos 18 anos de atividade, mas garante que há muito trabalho pela frente, há espaço para crescer e evoluir e que o objetivo é fazer mais e melhor. O desejo é “continuar a ser diferente e continuar a fazer com que os meus clientes se sintam em casa”, remata.