Construtovidal Projetos e Construções Lda: Honestidade, Humildade e Rigor: a receita do sucesso

A Construtovidal – Projetos e Construções, Lda é um negócio familiar que André Vidal herdou do pai. Em conversa com a Revista Business Portugal contou-nos como o acompanhamento pormenorizado ao cliente diferencia a sua empresa a tem feito vingar com sucesso.

A Construtovidal – Projetos e Construções, lda nasce no seio de uma empresa familiar muito ligada à área da construção. Qual é o conceito da vossa empresa e do vosso trabalho?
O conceito da nossa empresa é simples, é como em qualquer outro no ramo mas com uma simples diferença, acompanhamos o cliente desde da fase de projeto até à conclusão da obra, sempre com três princípios em mente: honestidade, humildade e rigor.

Existe uma ligação com o trabalho muito marcado do seu pai?
Sem dúvida, uma vez que grande parte dos nossos clientes foram passados pelo meu pai, posso dizer que alguns deles já são clientes há 40 anos.

Quais são os serviços que a sua empresa disponibiliza aos clientes?
Fazemos todo o tipo de trabalhos de construção civil, desde reabilitação de edifícios históricos, espaços comerciais e construção de raiz (Chave na Mão). Podemos dizer que vamos “a todas”, mas com uma grande diferença em relação à concorrência, nós respeitamos todos os trabalhos, sejam eles grandes ou pequenos.

Trabalha maioritariamente com particulares. Quais são os maiores desafios nesta área de negócio e com este tipo de clientes?
Sim, trabalhamos maioritariamente com cliente particulares. Posso dizer que, no ano passado, 75% do nosso trabalho foi com clientes franceses. Trabalhar com este tipo de cliente é um desafio extremamente exigente, pois são clientes desconfiados e vêm com o estigma que em Portugal somos todos “Maus Construtores” e cabe-nos a nós demonstrar o contrário. Felizmente passamos o teste e eles recomendam nos vivamente a outros compatriotas.

A área de construção está a sofrer um grande boom com a vinda de muitos estrangeiros para Portugal, mas o mercado de trabalho não está a conseguir acompanhar esse crescimento. Sente dificuldade em arranjar mão de obra especializada?
Muita dificuldade, principalmente canalizadores, eletricistas e pedreiros. Com a crise deixamos fugir muitos excelentes profissionais para o estrangeiro e, agora, precisamos deles e não os temos. Vai ser um problema grave no futuro.

Sendo uma empresa recente, quais são os projetos que tem para 2020?
Graças ao trabalho demonstrado nos poucos anos de existência da empresa, posso dizer que para o ano de 2020 já está completamente preenchido no que diz respeito a trabalho. Já só estamos a aceitar contatos para 2021.

You may also like...

This will close in 0 seconds