Galp entrega 100 toneladas em bens alimentares a Rede de Emergência Alimentar

A Galp e Fundação Galp, parceiras da Rede de Emergência Alimentar, vão doar 100 toneladas de bens alimentares essenciais para apoiar mais de 318 mil pessoas. A iniciativa, conjunta com o Uber Eats, irá decorrer até ao final do mês.

 

A Galp e a Fundação Galp vão doar 100 toneladas de bens alimentares essenciais à Rede de Emergência Alimentar (REA), reforçando assim o seu envolvimento com uma iniciativa que apoia mais de 318 mil pessoas. No âmbito deste movimento, a marca decidiu facilitar aos portugueses a adesão ao movimento: até ao final de maio, por pedidos iguais ou superiores a 10 euros, feitos através do Uber Eats nas lojas Galp, serão doados 10 euros à REA.

Nestes pedidos, e para assegurar que sejam cada vez mais as pessoas a aderir a esta causa, a taxa de entrega destes pedidos é suportada pelo Uber Eats. Para fazer parte desta iniciativa, os utilizadores devem inserir o código VAMOSAPOIAR na secção “Promoções” da aplicação Uber Eats e fazer um pedido de pelo menos 10 euros numa loja Galp.

A Rede de Emergência Alimentar é uma resposta limitada no tempo até estar ultrapassada a situação de emergência que o país vive. Foi estruturada a partir do Banco Alimentar, em parceria com a ENTRAJUDA, e está assente nas Instituições de Solidariedade Social, nas Juntas de Freguesia e outras entidades que prestam apoio.

A Galp é ainda parceira de mobilidade do Banco Alimentar apoiando nove bancos alimentares desta rede a nível nacional com combustível que permite a circulação dos bens.

O reforço deste apoio à Rede de Emergência Alimentar foi uma das vertentes colocadas de um vasto plano de apoio à comunidade que a Galp e a Fundação Galp colocaram no terreno para ajudar no combate aos efeitos da pandemia de Covid-19, com dois focos: suporte ao sistema nacional de saúde e apoio às emergências sociais. Conheça as várias iniciativas aqui.

Também em Espanha, a Galp e o Uber Eats participaram no programa “A tu lado” da associação Save The Children com bens de primeira necessidade para apoiar 1.500 famílias com dificuldades consequentes da pandemia.

You may also like...

This will close in 0 seconds