Como a Telpark conseguiu melhorar o controle sobre as despesas corporativas, digitalizando completamente o processo com a Tickelia

A empresa Telpark, uma das mais importantes empresas do seu setor, implementou com sucesso a gestão de despesas digitais da Tickelia, poupando tempo na sua gestão, de modo a poder continuar a dedicar o seu tempo ao que realmente importa: os seus clientes.

A Telpark é a empresa líder no setor de estacionamentos e mobilidade em Espanha e Portugal, devido à sua extensa trajetória de mais de 50 anos. Encontrando-se também nas primeiras posições no ranking internacional.

Com mais de 419.000 lugares de estacionamento distribuídos por mais de 148 municípios em Espanha, Portugal, Andorra e Turquia, a empresa facilita a circulação de 150 milhões de pessoas anualmente. Por outro lado, a Telpark ajuda os seus clientes a otimizar o seu tempo através de tecnologias inovadoras, bem como através da utilização de plataformas digitais e soluções personalizadas.

Todas estas ferramentas integram-se nos sistemas dos seus clientes, garantindo o fácil acesso à informação, a transparência e o controlo em tempo real da gestão do estacionamento.

O problema da Telpark

Apesar da sua eficácia, a gestão de despesas da Telpark necessitava de uma solução mais ágil. Anteriormente, o tratamento dos recibos e faturas era um processo totalmente manual, o que tornava bastante lenta e muito repetitiva toda esta operação.

O processo de aprovação dos recibos e faturas, também era muito demorado. Em primeiro lugar, tinham de ser agrupados, identificados e entregues à central para validação. Isto significava uma demora de semanas ou mesmo meses para a empresa fazer o reembolso aos seus trabalhadores.

Além de ser lento, o processo poderia complicar-se em caso de perda dos comprovantes ou porque não estavam devidamente identificados.

A Telpark dispõe de caixas operacionais através das quais também controlam os recibos. Este processo consiste em recolher as caixas colocadas nos parques de estacionamento e reuni-las na sede de Madrid e contabilizar o seu conteúdo para arquivar os talões utilizando um modelo Excel.

No passado dia 1 de Janeiro de 2023, a Telpark enfrentou outro problema. Neste caso, a Autoridade Tributária exigia que todos os recibos ou faturas incluíssem um código QR.

Facilita o pagamento e as deduções de impostos, mas também ajuda a combater a fraude e promover a transparência e a digitalização de documentos. Por outras palavras, a Telpark deveria apostar na digitalização dos comprovantes de pagamento.

 

Tickelia, uma solução à medida

A Telpark necessitava urgentemente de digitalizar a gestão de despesas de mobilidade dos seus  mais de 200 trabalhadores, distribuídos por Espanha e Portugal.

Por todas estas razões, após determinar a necessidade de utilizar um software de gestão de gastos, optaram pela Tickelia. Além de digitalizar as despesas, este software destaca-se pela comodidade com que qualquer despesa pode ser paga com dos Cartões Visa Tickelia.

Outra das razões pelas quais a Telpark confiou na plataforma foi porque esta agiliza e simplifica a gestão das notas de despesa. É uma das mais bem valorizadas pelos clientes. A Tickelia têm ainda, uma vasta gama de funcionalidades que a empresa necessitava.

You may also like...