Domus Nostrum Arquitectos: Um gabinete de qualidade

Em entrevista à Business Portugal, o arquiteto Marco Carriço, fundador do projeto Domus Nostrum Arquitectos, explica que a prioridade da sua equipa é dar as melhores respostas às necessidades dos clientes. Para além disso, revela que o urbanismo é uma área na qual têm bastante interesse e, por isso, já efetuaram alguns estudos nesse sentido.

marco carriço

Marco Carriço, Arquiteto e Fundador

Como e quando é que surgiu o projeto da Domus Nostrum Arquitectos?

Não se pode dizer que o gabinete Domus Nostrum Arquitectos surgiu de um único ponto de origem, mas sim da afluência de vários acontecimentos. No entanto, o ano de 2000 foi marcante pois foi quando nos estabelecemos fisicamente no Algarve. A partir desse momento e para responder a projetos cada vez mais exigentes e complexos, fomos crescendo criando parcerias com especialistas em diversas áreas.

 

A procura pela criação de uma relação próxima com o cliente faz parte de uma estratégia para providenciar as melhores soluções?

Procuramos criar uma boa dinâmica entre o cliente e a equipa de projeto, possibilitando assim uma colaboração que se foca mais nas necessidades reais do cliente. Desta forma, a evolução do gabinete tem sido controlada com o objetivo bem definido de continuar a fornecer a todos os clientes um serviço personalizado.

O vosso gabinete de arquitetura pratica um tipo de atendimento personalizado. Na prática, como é que este funciona?

De facto, quando temos um cliente que pretende um projeto para uma moradia unifamiliar, jamais poderemos considerar um cliente tipo, pois cada um deles, apesar de pretender o mesmo tipo de imóvel, tem os seus próprios gostos, a sua personalidade, o modo de comunicar, assim como a linguagem e os hábitos. Cabe ao arquiteto saber como interagir com pessoas tão distintas umas das outras, sobretudo, no Algarve onde existem clientes de vários pontos do mundo, cada um com a sua cultura e linguagem própria. É um processo em constante construção e acabamos por aprender sempre mais com cada cliente.

 

Quais é que são os planos futuros para o gabinete?

Pretendemos manter um crescimento consistente de forma a que Domus Nostrum seja referenciado como um gabinete de qualidade. Continuaremos a trabalhar nas áreas que estamos habituados, tais como, habitação, alojamentos turísticos, restauração e serviços, não só em novas construções de raiz, mas principalmente na reabilitação do existente. Urbanismo é uma área que estamos bastante interessados e presentemente já temos alguns estudos em curso.

You may also like...

This will close in 0 seconds