Paixão e carisma

Conheça a história de duas irmãs, Marília e Liliana Dias, cujo gosto pela indústria da moda as moveu no sentido da criação do seu próprio projeto.

Podemos dizer que a Aqual Del Doq nasce do sonho de duas irmãs e da paixão que estas compartilham pelo mundo da moda? Explique porque é que decidiram dar este passo em 2020 e começar o negócio exclusivamente on-line.

A Aqual Del Doq surge de uma oportunidade que tivemos e que decidimos agarrar, não foi nada premeditado.

O facto de, numa fase inicial, nos termos dedicado, exclusivamente, ao on-line, prendeu-se com duas razões. Primeiro, ambas tínhamos outros trabalhos, o que não nos permitiria dedicar tanto tempo quanto gostaríamos a este negócio. Depois, demos este passo em 2020, aquando do início da pandemia, por isso, perante esta situação, não nos fazia sentido abrir uma loja física.

A inauguração de um espaço físico em Marco de Canaveses é a prova de que o negócio estava a ser um sucesso? Conte-nos como correu e o feedback que obtiveram por parte dos clientes.

Já fazia parte dos nossos planos abrir um espaço físico, mas nunca pensámos que seria após dois anos do arranque do negócio.

Como estamos no mercado há relativamente pouco tempo, queríamos que as pessoas conhecessem “o rosto” por detrás da marca. Para nós, era importante que associassem o nome a alguém e que, dessa forma, estabelecessem uma relação de confiança. É nesse sentido que surge a loja física, para cimentar o nosso nome e a credibilidade que pretendemos passar aos clientes.

A abertura ocorreu a 9 de outubro e, efetivamente, o balanço que fazemos após um mês de “portas abertas” é extremamente positivo. Aliás, foram muitas as pessoas que comentaram que “o Marco estava a precisar de uma loja assim”. Isto dá-nos alguma segurança e a certeza de que o projeto tem “pernas para andar”.

 

Fale-nos do conceito da vossa loja. Nela podemos encontrar não só marcas de vestuário, mas também acessórios e perfumes, correto?

O nosso modelo de negócio consiste no conceito outlet. Trabalhamos com algumas marcas internacionais de renome como são exemplo os nomes Dolce & Gabanna, Boutique Moschino, Off White e Zadig et Voltaire.

Os nossos artigos são de coleções anteriores, à exceção de um acessório que temos neste momento da marca Pinko.

Vendemos vestuário e acessórios para crianças, mulheres e homens e também perfumes para os dois últimos.

Uma vez que nos aproximamos de uma época festiva, recordo que temos várias peças que poderão ser utilizadas, nomeadamente, na passagem de ano, desde vestidos a jumpsuits, e muitos outros artigos que podem, inclusive, ser uma excelente ideia para um presente de Natal.

No fundo, temos um “leque” de artigos bastante abrangente e eu creio que isso, alicerçado no facto de tratarmos cada cliente de forma única e personalizada, são algumas das nossas mais-valias.

 

No futuro tencionam expandir a vossa loja para outros pontos de país e acrescentar ao vosso “leque” de marcas, ainda mais nomes da indústria da moda?

Sim! Expandir para outros pontos do país e trabalhar com mais marcas faz, definitivamente, parte dos nossos objetivos.

Podemos também avançar que, neste momento, temos algumas ideias, ainda em fase embrionária, pelo que, não podemos revelar muitos detalhes. Ainda assim, a correr bem, iremos colocá-las em prática no próximo ano e achamos que vão realmente fazer a diferença na nossa loja.

 

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