Compromisso com a Excelência

Numa entrevista exclusiva, Fernanda Alves, CEO da Rainbow Portugal, mostra-se orgulhosa pela distinção “Escolha do Consumidor 2025”, destacando a aposta na qualidade, na inovação e no compromisso com a sustentabilidade.

 

Fernanda Alves, CEO

 

 

A Rainbow acaba de ser distinguida com o Prémio Escolha do Consumidor 2025. Como é que interpreta este prémio no contexto atual do mercado e que peso tem na vossa estratégia futura?

Receber o prémio Escolha do Consumidor pelo 9.º ano consecutivo é uma conquista que nos enche de orgulho, mas a verdade é que a sensação é tão especial quanto foi na primeira vez. Este reconhecimento reflete o nosso compromisso com a excelência e o esforço diário de uma equipa para garantir que está a atender e a superar as expectativas dos nossos clientes. Num mercado cada vez mais exigente, esta distinção reforça a nossa posição como líderes no setor e fortalece a nossa credibilidade junto de todos aqueles que confiam em nós. Cada prémio lembra-nos a responsabilidade de continuar a crescer, a inovar e a melhorar, mantendo-nos sempre focados na satisfação dos nossos clientes.

Que desafios enfrentaram para manter esta posição inovadora e como equilibram estas prioridades com as exigências de um consumidor cada vez mais consciente?

A criação de um sistema de filtragem à base de água que alie a eficiência de um filtro HEPA e o compromisso com o meio ambiente foi sempre o objetivo da fabricante da Rainbow, a Rexair. Há mais de 85 anos que trabalha com a convicção de que é possível oferecer uma tecnologia avançada que corresponda às necessidades dos clientes e que contribui de forma positiva para o planeta. O nome do nosso produto Rainbow (Arco-íris) teve origem quando os engenheiros da fábrica nos EUA inventaram a forma única como o nosso produto funciona, uma ideia que obtiveram da natureza. O nosso produto é como a natureza dentro de casa. A nossa prioridade passa por dar a conhecer aos nossos clientes os benefícios desta tecnologia inovadora e mostrar como este sistema pode transformar o seu dia a dia ao melhorar a limpeza em casa e a saúde de toda a família.

 

 

 

Como conseguem manter uma cultura organizacional sólida e uma equipa alinhada com os vossos objetivos? De que forma o envolvimento humano contribui para o sucesso da marca?

A minha equipa é o coração da empresa e cada colaborador desempenha um papel indispensável para o sucesso da nossa organização. Todas as vitórias que partilhamos representam o compromisso e a paixão de um grupo de pessoas extraordinárias que, juntas, fazem a diferença e impulsionam a inovação, a excelência e o crescimento. Por isso, na Rainbow investimos continuamente em formação, na comunicação transparente, no trabalho de equipa, no reconhecimento, no bem-estar de todos e proporcionamos uma melhor qualidade de vida. Acredito que uma cultura organizacional sólida baseia-se nestes cinco valores fundamentais: família, integridade, independência, sucesso e diversão. São estes valores que inspiram cada colaborador a dar o seu melhor todos os dias. O envolvimento humano é essencial para o sucesso da nossa marca, pois são as pessoas que transformam as ideias em conquistas, desafios em soluções e que estabelecem conexões duradouras com os nossos clientes.

Quais são os principais projetos em vista para 2025? Como pretendem continuar a fazer a diferença?

Para 2025, temos planos ambiciosos e inspiradores que vão permitir levar o nosso produto e a nossa missão a ainda mais famílias. O nosso objetivo é fortalecer a ligação com os clientes, estando cada vez mais próximos das suas necessidades e expectativas. Vamos continuar a trabalhar arduamente para proporcionar soluções que impactem positivamente a qualidade de vida das pessoas, tanto através dos benefícios do nosso equipamento como da melhoria de vida que oferecemos através da Oportunidade Rainbow.

You may also like...

This will close in 4 seconds