Aventuras na Arrábida

Escondem-se, no interior da Serra da Arrábida, imensas dádivas naturais, cabe-nos a nós, seres humanos, desfrutar delas da melhor maneira. E é nesse sentido que surge a Discover the Nature. Em entrevista à Revista Business Portugal, Marco Lince, administrador da Discover the Nature, fala-nos dessas dádivas e como faz para que a sua empresa as explore da melhor forma.

 

Marco Lince, Administrador

 

A Discover the Nature é uma empresa de Animação Turística, certificada pelo Turismo de Portugal, dedica-se a duas áreas de atividade, o Turismo Ativo, ou seja cria experiências únicas, tendo como cenário principal o extraordinário Parque Natural da Arrábida, ou também o fantástico Parque Natural Sintra-Cascais. Outras atividades realizadas são os corporate events, desenvolvendo soluções e atividades de team building adaptadas às necessidades e objetivos de cada cliente, sendo em ambiente outdoor, indoor e online.

​A paixão pela natureza e pelas suas atividades nasceu desde cedo para Marco, que desde a altura da escola se confessa um grande apaixonado pela aventura. Desde 1995 que Marco introduziu as atividades radicais na sua vida, em 1997, entrou num grupo de montanha como hobby, “era jovem, fazia apenas pelo desporto”. Os tempos passaram e, a determinada altura, o sócio-gerente refere que “entrei na vida real, e comecei a trabalhar numa área completamente diferente, a laboratorial. Contudo, sinto que esta área sempre me chamou e, em 2004, comecei numa empresa que se dedicava ao ramo da aventura e, a partir daí, não larguei mais este ramo. Ao sair dessa empresa, em 2015, surgiu de forma natural a Discover the Nature”, relata, clarificando que tudo começou com o foco nas atividades de pequenos grupos, mas atualmente a empresa já organiza team buildings.

 

 

 

 

Experiências inesquecíveis

São vários os serviços e atividades disponíveis na empresa de atividades ao ar livre: “Começamos com aventuras em terra escaladas, visitas a grutas, de tudo um pouco. Todas as nossas atividades seguem as mais exigentes e cuidadas regras de segurança. Pedimos aos clientes para preencherem um formulário com todas as suas informações, depois focamo-nos em preparar as atividades consoante as necessidades de cada cliente”.

Muito se fala que as atividades radicais na natureza não podem ser realizadas por qualquer pessoa, o que não é verdade. “Um dos nossos objetivos passa por desmistificar um pouco aquilo que passa para opinião pública, são atividades para todas as pessoas, desde que não haja problemas de mobilidade”. As atividades individuais são diferentes das de grandes grupos, todos os riscos associados a uma atividade são conhecidos e calculados pelos responsáveis, tudo passa por uma grande preparação. “No mercado single (público em geral, como famílias ou grupo de amigos), as atividades mais populares são aquáticas, como o coasteering, “uma atividade que conta com rapel, escaladas, entrada em grutas, com um salto de slide para a água e o ponto alto da atividade é o salto livre para a água”, sublinha Marco.

São imensas as atividades oferecidas pela empresa, em suma, um leque de ofertas e experiências inesquecíveis, entre elas a escalada, a espeleologia, circuitos de rapel, coasteering, soft coasteering, circuito aventura, pedestres, jeep tour, kayak tour e muito mais atividades que podem ser consultadas e reservadas no site oficial.

 

 

 

Team Building

Nada melhor para unir as pessoas do que uni-las à natureza. Cada vez mais se fala no famoso team building, que no fundo são atividades proporcionadas aos funcionários das empresas “muitas vezes o team building é um  pouco a recompensa das empresas aos seus funcionários por todo o stress causado: “Já realizámos grandes atividades de team building, e acredito que no futuro nos iremos focar ainda mais neste género de atividade. As pessoas têm a perceção que o team building é uma coisa recente, mas a realidade é que não é apenas de agora, talvez as pessoas pensem isso por estar mais em voga devido às redes sociais, mas efetivamente não é algo tão recente como se pensa. É bom ver que os colaboradores dessas empresas veem nestas atividades um escape no dia a dia”, comenta o empresário.

No mercado empresarial é tudo um pouco mais complexo, “muitas vezes é preciso preparar salas, e tratar de todas as atividades, de forma a criar as melhores condições para os nossos clientes”.

Na Discover the Nature são proporcionadas as melhores atividades aos seus clientes “esforçamo-nos para que as pessoas passem connosco os melhores momentos e tenham a vontade de voltar em família, como felizmente tem vindo a acontecer”.

 

 

 

 

Perspetivas para o futuro

Marco mostra-se satisfeito com o percurso que a empresa tem tomado, espera que cada vez mais as pessoas se aventurem pela bela da Serra da Arrábida e espera, acima de tudo, conseguir desmistificar os receios das pessoas nestes tipos de atividades. “São inegavelmente atividades que acarretam os seus riscos, mas eu e a minha equipa tentamos acima de tudo conquistar a confiança dos nossos clientes. Temos noção de todos os perigos, usamos os melhores materiais, seguimos todas as medidas de segurança que nos são impostas mais aquelas que achamos que devem ser aprimoradas. Temos atividades para todos os gostos e, acima de tudo, responsabilidade e segurança naquilo que fazemos”, avança o nosso entrevistado.

Para comprovar e ter um dia especial com a Discover the Nature nada melhor do que efetuar a sua reserva online.

You may also like...