A LEO Pharma junta-se à APIFARMA na luta contra a covid-19

A LEO Pharma aliou-se ao conjunto de iniciativas solidárias lançadas pela APIFARMA (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica), na luta contra o coronavírus. Até ao momento e graças aos donativos da indústria farmacêutica, foram angariados mais de 1,8 milhões de euros para combater o novo coronavírus.

 

A indústria farmacêutica quis demonstrar o seu compromisso com a sociedade e os pacientes, através de donativos económicos ou de material que formalizam o seu apoio direto aos serviços de saúde e organizações relacionadas. O conjunto de iniciativas solidárias levadas a cabo pela APIFARMA, a que agora se junta a LEO Pharma, já conseguiu angariar mais de 1,8 milhões de euros.

Todos os donativos angariados através desta iniciativa, criada no âmbito de um protocolo estabelecido entre a APIFARMA, a Ordem dos Médicos e a Ordem dos Farmacêuticos, destinam-se a comprar equipamento hospitalar e material sanitário para todos os profissionais que estão a enfrentar a covid-19. Uma das campanhas mais destacadas, em que a LEO Pharma participou, é o fundo #Todosporquemcuida, que já conseguiu angariar mais de 665 mil euros.

“Com o nosso contributo, queremos responder a este apelo nacional e mostrar o nosso compromisso e apoio firmes com todos os que lutam diariamente com os problemas relacionados com esta pandemia”, refere Paolo Cionini, vice-presidente da Região Sul da Europa.

O Fundo de Apoio criado pela APIFARMA continua aberto à sociedade civil, possibilita a entrega de donativos financeiros, mas também de equipamentos hospitalares, equipamentos para proteção individual e outros materiais determinantes para a segurança e qualidade dos cuidados prestados aos portugueses. O apoio destina-se a todos os profissionais de saúde, secretários clínicos, enfermeiros, farmacêuticos, médicos e tantos outros, mas também às forças de segurança, bombeiros, cuidadores, entre outras profissões chamadas a estar na linha da frente e a cuidar de todos nós.

A esta proposta, juntam-se também outros donativos que se destinam a diferentes entidades, como o Serviço Nacional de Saúde, as instituições de ensino, as organizações não-governamentais, os fornecedores privados de serviços de saúde ou associações de pacientes. Neste caso, o objetivo destes donativos é garantir a distribuição e o acesso aos medicamentos, bem como a compra de testes de diagnóstico do vírus para todo o território português.

You may also like...