Visa junta-se ao The Journey para apoiar o setor do turismo em Portugal

A Visa associa-se à edição 2021 do The Journey, programa que pretende encontrar ideias inovadoras para o setor do Turismo. Depois de um ano marcado pelo impacto negativo da Covid-19, com um consequente reflexo no número de turistas que visitaram Portugal, a 4ª edição do programa vai focar-se inteiramente na retoma do sector.

O programa The Journey, criado pela consultora de inovação colaborativa Beta-i com o apoio do Turismo de Portugal, junta startups de todo o mundo e empresas de referência em áreas chave para o sector, com o objetivo de, em apenas quatro meses, encontrar soluções inovadoras que possam posteriormente ser desenvolvidas e aplicadas, o quanto antes, em contexto real.

Até ao próximo dia 7 de março, as startups que pretendam apresentar um candidatura, podem fazê-lo através do site TheJourney.pt. Entre maio e setembro, as 15 melhores startups candidatas ao programa e as empresas parceiras vão desenvolver as ideias piloto tendo em conta quatro desafios-chave previamente estabelecidos: comunicação e vendas orientadas por dados, melhoria da experiência de viagem, operações inteligentes e viagens e pagamentos contactless, onde vão poder contar com o apoio e conhecimento acumulado da Visa.

Paula Antunes da Costa, Country Manager da Visa para Portugal, afirma que: “o turismo  foi ao longo dos últimos anos um motor da economia portuguesa e, infelizmente, um mais afetados pela Covid-19. Ainda que os efeitos da pandemia se devam sentir nos próximos meses, é preciso pensar no futuro e na retoma do sector. Assim sendo, é essencial criar um ambiente colaborativo que permita desenvolver soluções para ajudar as empresas do setor a ultrapassarem os desafios da pandemia. Foi com esse objetivo que a Visa se associou ao The Journey, e estamos ansiosos por poder partilhar com as startups o nosso conhecimento e experiência na área dos pagamentos.”

Segundo Manuel Tanger, cofundador e Head of Innovation da Beta-i, “a edição deste ano do The Journey é uma evolução face às edições passadas, no sentido em que tem em consideração todas as aprendizagens anteriores, as necessidades e preocupações atuais do setor do turismo e uma especial consideração relativamente à contenção orçamental, possibilitada principalmente pela utilização de ferramentas digitais. Este ano, queremos modular a colaboração entre as empresas e startups de modo a que estas contribuam de forma ágil e tangível na aceleração do negócio destes players e, por consequência, na recuperação do sector.”

No dia 30 de setembro, as startups finalistas apresentam os seus projetos durante o Lisbon Tourism Summit, um dos maiores eventos do sector, totalmente dedicado à inovação e investimento na indústria do Turismo em Portugal. Nas três edições anteriores, o programa recebeu 370 candidaturas, selecionou 42 startups internacionais para colaborar com 15 diferentes parceiros dando origem a 41 projetos com impacto real no sector.

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