“Uma abordagem holística de soluções com um fato à medida para cada cliente”

Ricardo Oliveira, CEO da Maxfinance ENFIN, em entrevista à Revista Business Portugal, destaca a sua visão sobre o futuro do setor financeiro, considerando que a empresa vai continuar a primar pela excelência no atendimento ao cliente, sustentabilidade, transparência nas suas relações e a expansão da atividade, para poder continuar a prestar um serviço de excelência tanto a clientes como a parceiros financeiros.

 

Ricardo Oliveira, CEO

 

Qual é a abordagem da MaxFinance ENFIN para apoiar os clientes na criação, crescimento e proteção da sua riqueza? Como é que isso se alinha com os objetivos e planos futuros dos clientes?

A abordagem da MaxFinance ENFIN para apoiar os clientes na criação, crescimento e proteção da sua riqueza é multifacetada e adaptada às necessidades individuais de cada cliente.

Desta forma, oferecemos uma análise financeira personalizada, examinando globalmente as suas receitas, despesas, ativos e passivos e objetivos de curto e longo prazo. Desenvolvemos um planeamento financeira holístico, permitindo implementar através de educação financeira e com as ferramentas necessárias, para que os clientes sintam que as decisões a tomar são informadas e as adequadas ao seu perfil.

Nessa ótica, o aconselhamento de investimento e gestão de risco e seguros são fundamentais para consolidar o plano, com orientação sobre as mais diversas coberturas existentes, como seguro de vida, propriedade e responsabilidade civil, entre outros.

Para complementar, oferecemos uma monitorização e acompanhamento contínuo, permitindo aos clientes ajustar a sua vida financeira ao longo da sua vida pessoal e profissional, e este procedimento tem, neste cenário de subida de taxas, sido muito bem acolhido pelos clientes.

 

Tem uma experiência e formação autodidata, como é que isso contribui para a sua abordagem em lidar com investidores internacionais, expatriados e outros indivíduos com mentalidade global?

A experiência e formação autodidata podem ser uma vantagem significativa ao lidar com investidores internacionais, expatriados e outros indivíduos com mentalidade global.

Ao ser autodidata e termos o contacto com outras realidades e culturas é desenvolvida uma capacidade de flexibilidade e adaptabilidade, mesmo uma perspetiva global que me permite uma resolução de problemas e situações que, em algumas culturas, pode não estar visível de imediato, mas que noutras pode ser normal a sua utilização e aplicação.

Dá-nos a capacidade de ter uma empatia cultural e é desenvolvida uma capacidade de comunicação bastante elevada, formando mentalidades e formas de abordar as questões de maneiras diferentes, mas acertivas para ajudar os clientes a atingir os seus objetivos.

 

Como é que equilibra as responsabilidades de liderar equipas, gerir projetos e planear negócios com a necessidade de fornecer soluções financeiras personalizadas para os clientes da MaxFinance ENFIN?

Equilibrar as responsabilidades de liderar equipas, gerir projetos, planear negócios e fornecer soluções financeiras personalizadas para os clientes da MaxFinance ENFIN requer habilidades de gestão eficazes, organização e prioridade.

Temos de ter uma gestão de tempo muito eficaz, mantendo uma comunicação clara e transparente com equipa, parceiros e clientes, para que todos estejam cientes dos objetivos, prazos e expectativas. Identificar e focar nas competências essenciais, desenvolver as competências pessoais e profissionais de cada elemento e adaptar-mo-nos às mudanças, permite-nos ter uma qualidade elevada no serviço e soluções prestadas aos clientes e relação sólida e transparente com os nossos parceiros.

 

Qual é o papel da MaxFinance ENFIN como intermediário de crédito em relação aos créditos hipotecários e ao crédito ao consumo? Como é que garante que os clientes recebam as melhores opções disponíveis?

O papel da MaxFinance ENFIN como intermediário de crédito em relação aos créditos hipotecários e ao crédito ao consumo é facilitar o enquadramento do processo de obtenção de crédito para os clientes, atuando como um intermediário entre os clientes e as instituições financeiras.

Nesse sentido, o nosso processo visa o aconselhamento e orientação, com uma pesquisa de mercado e negociações com as entidades e instituições financeiras, completando com uma personalização das soluções. Com estes procedimentos podemos, não só evitar que o cliente perca tempo na consulta e obtenção de condições juntos das entidades financeiras, mas também que tenha ao seu dispôr a melhor oferta em determinado momento, e que a mesma seja detalhada, clara e transparente, para uma tomada de decisão completamente esclarecida, compreendendo as necessidades e circunstâncias individuais de cada cliente.

Todo o processo é realizado pela Maxfinance ENFIN, desde a reunião inicial para perceber o enquadramento, realidade e objetivos dos clientes até à conclusão com o acompanhamento na realização da assinatura de contrato com a entidade financeira. Resumindo, temos uma abordagem holística de soluções com um fato à medida para cada cliente.

 

Como é que a MaxFinance ENFIN se diferencia de outras empresas de intermediação de crédito e qual é a sua visão para o futuro no setor financeiro?

A MaxFinance ENFIN diferencia-se de outras empresas de intermediação de crédito de várias maneiras. Temos feedback constante dos nossos clientes e entidades financeiras e outras entidades envolvidas, por exemplo para o crédito habitação, como solicitadores e notários, sobre o trabalho desenvolvido e as indicações são efetivamente diferenciadoras de algumas entidades concorrentes. Os clientes dão primazia à rapidez, transparência na apresentação de condições, acompanhamento constante e empatia gerada em todo o processo. As entidades financeiras e solicitadores dão-nos um feedback bastante positivo da forma como a informação lhes é fornecida, bastante simplificada e permitindo uma fácil leitura do objetivo pretendido, bem como a própria noção que o cliente tem quando passamos à fase de interação entre entidade financeira e cliente.

Pensamos que para este feedback dos vários intervenientes, contribui a abordagem personalizada, com o intuito não só de atingir determinado fim, mas também de melhorar a literacia financeira dos clientes.

A forma transparente e íntegra como é desenvolvida a atividade com a apresentação e explicação das variadas ofertas disponíveis e a tomada consciente de decisão por parte do cliente em cada momento, é também um fator muito importante. Este ponto é também fundamental e importante para a relação com as entidades financeiras, para que estas percebam e tenham noção que a Maxfinance ENFIN tem os seus procedimentos para assegurar que a informação entregue é garantida da forma mais correta.

Quanto à nossa visão para o futuro do setor financeiro, tende a ser uma combinação de diferenciação através de serviços personalizados e automatizados por parte das entidades financeiras, grande foco na educação financeira, uma maior transparência e integridade de todos os intervenientes, inovação tecnológica e sustentabilidade. Será certamente um mercado mais dinâmico em termos de condições e afiguram-se tempos de recuperação face às crises dos últimos tempos, ou pelo menos é essa a nossa esperança.

Para nós, a excelência no atendimento ao cliente, sustentabilidade, transparência e integridade nas nossas relações e a expansão da atividade serão fundamentais, para podermos continuar a prestar um serviço de excelência tanto a clientes como a parceiros financeiros.

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