Tesla contraria pandemia, voa nas vendas e Musk recebe prémio de 700 milhões

Apesar de estarmos a atravessar tempos de dificuldade devido à pandemia, a Tesla consegue vendas e receitas elevadas. As ações sobem e Musk, o CEO da Tesla, terá um bónus.

 

Apenas quatro dias após Elon Musk dizer que as ações da Tesla estavam sobrevalorizadas, o próprio CEO da empresa que oscila entre marca de automóveis, empresa de tecnologia e de energia, consegue um desejado bónus que pode ascender aos 700 milhões de dólares.

A Tesla vive dias de sonho. Com as ações da empresa a registaram uma média nos últimos seis meses acima dos 100 mil milhões de dólares de valor, Elon Musk consegue receber um bónus, que muitos pensavam que dificilmente receberia. As regras foram impostas pelo próprio Musk, que não tira salário por ser CEO e dono da Tesla, e da empresa espacial SpaceX, mas montou um sistema ambicioso que envolve o crescimento da empresa e os lucros para receber bónus.

A Tesla não tem sofrido com a pandemia, como outras marcas de automóveis e já há algum tempo que vale mais do que os três antigos maiores construtores americanos juntos. O Model 3 da Tesla foi, inclusive, o carro mais vendido no Reino Unido em abril, um registo inédito para o modelo acima dos 40 mil euros. A marca registou o seu terceiro lucro trimestral consecutivo a semana passada. As receitas foram de 5,99 mil milhões de dólares, contra 4,54 mil milhões o ano passado e 939 milhões há apenas cinco anos.

Entretanto, a Tesla pediu uma licença para operar como fornecedor de eletricidade no Reino Unido, numa aposta que pode estar integrada com o sistema de carregamentos ultra rápidos que a empresa disponibiliza em dezenas de países, os Superchargers, ou com a plataforma Autobidder, que permite trocas automáticas de energia e que está em teste no sul da Austrália.

 

Fonte: Dinheiro Vivo

You may also like...