SOLYD apresenta-se no SIL com projeto na Alta de Lisboa

João Paula Santos, Gonçalo Cadete, João Cardão e Tiago Belo são os quatro Managing Partners que compõem a administração da SOLYD e foi com eles que estivemos à conversa para esta edição especial sobre o Salão Imobiliário de Portugal 2019.

Segundo a SOLYD Property Developers, este ano, a presença no SIL teve como objetivo o reforço da marca SOLYD e a apresentação de dois projetos de grande dimensão que estão a desenvolver e que consideram ser bastante apelativos para o público-alvo deste evento, como é o caso da classe média portuguesa.


Os quatro entrevistados contaram à Revista Business Portugal que, enquanto Managing Partners, apostaram nestes projetos porque desde muito cedo, na sua atividade, identificaram a necessidade de construir um produto adequado às famílias portuguesas, que não podem pagar valores elevados como os que estão a ser praticados atualmente em boa parte da cidade de Lisboa. Assim, os projetos ‘ALTEAR e ‘VALRIO Terrace Apartments – este último desenvolvido em parceria com a Habitat Invest – oferecem qualidade a um preço acessível: “Todas as visitas que tivemos ao andar modelo do ‘ALTEAR foram uma surpresa, dado que as especificações que estamos a oferecer neste empreendimento são muito superiores ao que é normal encontrar nesta localização”, esclareceram, ao mesmo tempo que nos davam conta de que todos os apartamentos possuem certificação energética A e A+.

O imponente ‘ALTEAR na Alta de Lisboa

Em fase de desenvolvimento e comercialização, este projeto assume uma enorme importância para a SOLYD: “A nossa plataforma tem como investimento bruto em Portugal cerca de 420 milhões de euros e quase metade desse investimento está canalizado para o projeto ALTEAR”, confidenciaram. Trata-se de 120 mil metros quadrados, divididos por 10 edifícios, dos quais já foram lançados dois com cerca de 100 apartamentos. O projeto terá, para além do grande número de apartamentos, cerca de dois mil metros quadrados de retalho. “Estamos a trabalhar com uma consultora internacional de referência, de forma a definirmos os conceitos de retalho do ALTEAR. Isto porque a nossa ideia não é tornar este empreendimento um dormitório, mas sim criar condições para que ali haja emprego, dinâmica e vida”, reforçaram.
Em pleno stand localizado no Salão Imobiliário de Portugal, onde um dos temas abordados ao longo do evento foram os desafios atuais impostos ao setor imobiliário, os quatro Managing Partners também aproveitaram para comentar o tema: “O principal desafio que nos tem sido imposto está ligado aos custos de construção. Os empreiteiros estão com bastante trabalho, existe falta de mão-de-obra qualificada em algumas especialidades e, perante estes factos, os preços, naturalmente, aumentam. Para atingir o nosso objetivo em oferecer um produto de qualidade a um preço acessível, a nossa equipa técnica tem trabalhado a fundo com projetistas e empreiteiros, de modo a otimizar o mais possível os custos de construção”, reiteraram.


Em final de conversa, confidenciaram que permanece o desejo de levar o conceito apresentado no evento a outras zonas do país: “Estamos a trabalhar para replicar o modelo ‘ALTEAR e VALRIO noutras localizações. Temos já identificadas algumas opções na zona da Grande Lisboa, mas o nosso objetivo é continuar a encontrar zonas que sejam apelativas para as famílias portuguesas e conseguir desenvolver projetos nesses locais. Nesse sentido, temos olhado para as zonas do Algarve e Porto, onde nunca desenvolvemos nenhum projeto, mas onde gostaríamos, no futuro, de vir a desenvolver”, finalizaram.

You may also like...