Solução inovadora para a gestão da miopia

 

 

Ricardo Cadete, Country Manager Hoya Portugal

 

 

Sobre a HOYA

Quem é a HOYA e que valores a definem?

A HOYA é uma multinacional japonesa, fundada em 1941 e que entrou na Europa em 1980, com uma presença forte no segmento de cuidados de saúde e de tecnologias de informação.

Quem somos e o que fazemos pode ser resumido na seguinte frase: Inovação por um melhor amanhã.

Nas próximas duas décadas, rumo ao centenário da fundação, continuaremos a procurar com entusiasmo a criação e inovação de produtos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de diversas pessoas em todo o mundo.

Nesse sentido, temos um programa chamado One Vision que se destina a criar um futuro mais sustentável. Este programa une todos os colaboradores da empresa a nível mundial para atingir objetivos comuns: apoiar as comunidades locais, reduzir o nosso impacto no ambiente e criar um local de trabalho seguro e diversificado.

 

Quais as estratégias que estão a implementar para fortalecer o posicionamento da HOYA em Portugal?

Os últimos anos têm sido de crescimento sustentado no mercado português. As grandes razões para isso são bastante simples de explicar: a qualidade dos nossos recursos humanos, a inovação constante de produtos para o consumidor e a construção de parcerias sólidas e duradouras com os nossos parceiros, a quem gostamos de chamar visionários.

 

Produtos e Soluções

Que pode dizer-nos sobre a MiYOSMART, a lente oftálmica da HOYA para a gestão da miopia?

O número de crianças com miopia está a aumentar. Estima-se que metade da população mundial poderá sofrer de miopia até 2050. É importante diagnosticar as crianças precocemente para corrigir o erro refrativo e a progressão da miopia, preservando assim a sua visão e a saúde visual para o futuro.

A HOYA através da sua lente MiYOSMART foi pioneira mundial, e também em Portugal onde foi lançada em Janeiro de 2022, no lançamento de uma solução simples e não invasiva que pode gerir a progressão da miopia. Esta solução permite não só, corrigir a miopia, mas também abrandar a sua progressão numa média de 60% (1). Este tratamento tem uma eficácia clinicamente comprovada e é adequado para crianças.

 

 

 

Porque escolheram a televisão como principal meio para alcançar o público português?

Um dos grandes motores para lutar contra a progressão da miopia passa pela informação. Neste sentido, nada melhor que o período de regresso às aulas para sensibilizar os pais para este problema. Tentamos fazer a nossa parte: consciencializar a população para o problema da miopia e para a existência de uma solução para abrandar a progressão da miopia infantil. Esta ação surge na sequência da nossa primeira campanha realizada nos meses de maio, junho e julho deste ano e que teve bastante sucesso no mercado.

 

Futuro

Quais são os planos da HOYA em relação à inovação e desenvolvimento de novos produtos nos próximos anos?

O nosso ADN é a inovação constante, temos um portfólio de produtos bastante extenso além da lente MiYOSMART. A única coisa que podemos dizer é que continuaremos a inovar e a melhorar os produtos que colocamos à disposição dos nossos clientes para que possamos garantir uma visão nítida e perfeita a toda a população.

You may also like...