Prémios Lusófonos da Criatividade: Vencedores do 2º quadrimestre
Os vencedores do 2º quadrimestre da 12ª edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade foram anunciados ontem, num evento que reuniu profissionais do setor para celebrar o talento e a inovação na comunicação publicitária dos países lusófonos.
Nesta edição, foram entregues um total de:
- 104 Prémios de Bronze
- 54 Prémios de Prata
- 40 Prémios de Ouro
- 3 Grand Prix, reconhecendo os projetos mais impactantes deste quadrimestre
Agências mais premiadas desta edição
Entre os grandes destaques do 2º quadrimestre, figuram várias agências lusófonas que se destacaram pelo elevado número de prémios conquistados:
- Portugal: A Drible liderou com 24 prémios, seguida da Lobby com 19 prémios, M&A Creative Agency com 7 prémios.
- Brasil: A agência mais premiada foi a Promova Ilimitada, que arrecadou 15 troféus.
- Moçambique: A Agência Golo dominou a competição com 16 prémios.
- Angola: A agência Maia Tanner, arrecadou 2 troféus.
Grand Prix e destaques especiais
Os Grand Prix, atribuídos às campanhas mais relevantes do quadrimestre, distinguiram projetos de excelência criativa. Entre os vencedores, destacam-se os projetos moçambicanos:
- “MyMuze: Onde a Música Bate” da Create Moçambique
Na categoria de Briefing Aberto, os projetos “HOTDOOR – O outdoor que vai aquecer ainda mais a noite dos casais que já estão a arder”, “Noite Santa”, “Briefing Aberto – Prazer, Festa e Proteção” e “Milagre do Match” foram distinguidos com Ouro, reforçando a criatividade e inovação no setor.
A caminho da grande final
Com a conclusão deste quadrimestre, aproxima-se agora o momento mais aguardado do ano: a revelação dos grandes vencedores da temporada. O 3º quadrimestre será decisivo para definir as agências e marcas que conquistarão os títulos de Agência, Produtora e Cliente do Ano.
A lista completa dos vencedores pode ser consultada no site oficial dos Prémios Lusófonos da Criatividade: https://www.premioslusofonos.com/_files/ugd/f15fb0_c0554da25de64d46aeb87200a03beb31.pdf