novobanco: Um passo em frente na satisfação do cliente

O novobanco foi distinguido com o Prémio Escolha do Consumidor 2025, um marco que reforça o compromisso da instituição com a excelência e a satisfação dos clientes. Em entrevista, José Maria Rego, Head of Consumer Finance, reflete sobre a importância desta conquista, os fatores determinantes para o reconhecimento e os desafios de continuar a superar as expectativas dos consumidores.

 

 

José Maria Rego, Head of Consumer Finance

 

O novobanco foi distinguido com o Prémio Escolha do Consumidor 2025, na categoria de “Conta Ordenado”. Qual o significado e importância que esta distinção assume para a marca? Quais os fatores que acredita terem sido determinantes para a conquista deste prémio? Este reconhecimento é um mote para continuar a fazer mais e melhor?

Receber o Prémio Escolha do Consumidor 2025 na categoria de “Conta Ordenado” é, antes de mais, um motivo de grande orgulho para o novobanco. Este reconhecimento reflete o nosso compromisso estratégico em sermos assumidamente o melhor banco no mercado em termos de satisfação dos clientes. Trata-se também de um dos primeiros prémios de qualidade que conquistámos na área de retalho do banco, simbolizando a crescente confiança e proximidade que temos vindo a construir junto dos consumidores. Como banco centrado no cliente, acreditamos que este é o caminho certo, e por isso queremos continuar a disponibilizar produtos que não só respondem às necessidades dinâmicas dos clientes, mas que, claramente, superam as suas expectativas.

Este prémio é mais um reflexo do compromisso diário com a inovação, a qualidade e, acima de tudo, com as necessidades dos vossos clientes? Colocar a inovação e a simplicidade no centro das soluções financeiras assume-se como um dos vossos principais desígnios?

Sem dúvida. A inovação e a simplicidade são pilares centrais na nossa estratégia. Sabemos hoje que os clientes procuram cada vez mais soluções práticas, intuitivas e que acompanhem o ritmo das suas vidas. E uma das formas que a banca – e em particular o novobanco – tem para acompanhar e estar um passo à frente da concorrência, por exemplo, é aproveitar o profundo conhecimento que tem dos seus clientes, antecipando as suas necessidades e oferecendo uma oferta customizada e relevante a qualquer momento. Estamos a transformar a forma de pensar e construir produto no banco, e acreditamos que ouvir os clientes e transformar essa escuta rapidamente em soluções é a chave para elevarmos a nossa experiência bancária.

Como caracteriza a Solução Ordenado e quais são as mais-valias que oferece aos clientes? Qual tem sido a chave para a fidelização dos vossos clientes? Como avalia a relação emocional dos consumidores com o novobanco?

A Solução Ordenado é um produto de crédito flexível, altamente acessível e disponível para clientes que domiciliem o seu ordenado ou a sua pensão connosco. Foi desenhado desde a sua génese para ser uma “boa almofada” na vida das pessoas e o feedback que temos recebido dos nossos clientes é ótimo – tanto ao nível da facilidade, como da rapidez no processo de adesão e também no apoio ao cliente. É um dos produtos com maior crescimento no banco e vamos continuar a investir na sua qualidade.

Qual a estratégia desenhada para que o novobanco continue a ser pioneiro na criação e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, continue a promover a proximidade do banco junto dos consumidores e a merecer a sua preferência?

O novobanco está a implementar um programa global de transformação estratégica iniciado em 2023, com o objetivo de tornar as nossas operações mais ágeis, inovadoras e orientadas para o cliente. Para alcançar esta meta, estamos a investir fortemente em tecnologia, inovação e na modernização do nosso modelo de serviço. Estamos a melhorar a forma como interagimos com os nossos clientes e este enfoque na personalização, aliada ao talento e à capacidade das nossas equipas, será a base para liderarmos o mercado financeiro em termos de satisfação.

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