Nomiya: A Verdadeira cozinha japonesa

A falta de um restaurante verdadeiramente japonês em Viseu. Foi este o mote de Carolina Ferreira de Almeida para a criação do Nomiya. Em conversa com a revista Business Portugal, a amante destas iguarias japonesas explica-nos de que forma foi criado o Nomiya.

Um negócio de família que nasceu de uma vontade conjunta de poder ir a um bom restaurante de gastronomia japonesa em Viseu. Carolina Ferreira de Almeida, sócia-gerente do Nomiya, explica-nos de que forma é que surgiu toda esta aventura.

“Nunca estive ligada à área da restauração, sou formada em Relações Públicas e Publicidade, mas sou uma apaixonada por sushi e sabores orientais, gosto esse que advém de muitas viagens ao oriente e não só. A ideia surgiu daí. Haver uma vontade grande de ir a um restaurante japonês e não haver opções”, relata.
A vontade de avançar levou-a a juntar-se com alguns familiares e criarem o Nomiya em 2016. Em 2017 ruma até ao Japão onde fica durante dois meses e meio, para um curso intensivo de sushi e outro de cozinha japonesa na famosa Tokyo Sushi Academy, mesmo sabendo que não ficaria como responsável pela cozinha, mas é importante conhecer as técnicas, matéria prima e os seus desafios. “Eu queria aprender com os melhores e com aqueles que realmente sabem fazer este tipo de gastronomia. Em Portugal existem muitos restaurantes de sushi de fusão, nós nunca quisemos isso. Queríamos que o restaurante fosse verdadeiramente “japonês” e com matéria prima do melhor que há”, explica de sorriso no rosto.
O Nomiya, foi num curto espaço de tempo considerado uma referência da comida japonesa, não só em Viseu, mas entre os melhores do país. Os ingredientes nobres como as ostras, as vieiras, as trufas frescas, o caviar de esturjão, o otoro, e o chutoro, aliados ao corte e à confecção irrepreensíveis e os sabores únicos, não só do sushi mas também das várias entradas e dos pratos cozinhados como os ramens, o caril, os noodles são exemplos, a par das sobremesas exclusivas e todas feitas no restaurante, de alguns dos pontos que marcam a diferença e que fazem os clientes quererem sempre voltar.
Com três anos de existência, este espaço, com um horário alargado, é muito acolhedor a todos aqueles que o visitam. Com uma decoração requintada, luz muito suave, cores quentes, música ambiente e uma disposição totalmente pensada no cliente, o Nomiya tem também um atendimento que não deixa ninguém indiferente. Simpáticos, prestáveis e muito atentos aos seus clientes são alguns dos elogios que se fazem aos funcionários do restaurante. “Nós queremos dar a melhor experiência aos nossos clientes. Trabalhamos nesse sentido todos os dias. Já temos clientes que nos visitam de outras cidades e inclusive de além fronteiras, pela nossa qualidade”.

 

O futuro

Parar não é um verbo para o Nomiya. Após a primeira experiência estar a ultrapassar as expectativas, o Nomiya está em expansão, brevemente abrirá outo espaço em Viseu. “Nós queremos criar espaços que marquem e que sejam diferenciadores do que já existe. A nossa marca é a qualidade e a diferença”.
Para médio prazo, Carolina Ferreira de Almeida fala-nos da abertura de um espaço em Lisboa, cidade de onde é natural. Sempre focados na alta qualidade e no bem servir.

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