“Não fabricamos paletes, mas sim relações”
No futuro, os irmãos gémeos que, atualmente, se encontram à frente do negócio, André e Ricardo Barros, esperam, juntamente com a sua equipa, fazer da Omega Palletes uma referência no mercado da produção e reparação de paletes de madeira.
A Omega Pallets é uma fábrica de paletes de madeira, criada por dois irmãos gémeos. Conte- nos um pouco sobre a história da empresa e do seu percurso.
A Omega Pallets surgiu quase de uma conversa coloquial entre tio e sobrinhos. Como o André já trabalhava no ramo há alguns anos, rapidamente percebeu que as embalagens de madeira teriam sempre um lugar nas cadeias de distribuição. Então convenceu o tio a investir e o irmão (Ricardo) a gerir um negócio que já teria identificado em Aguim. A empresa foi então adquirida a 100% e todos os antigos colaboradores foram empregados. Os gémeos reconheceram a qualidade dos trabalhadores, que simplesmente precisavam de uma visão comum que os motivasse.
Explique os serviços e soluções que disponibilizam aos clientes, bem como o atendimento que prestam.
Consideramos que prestamos mais um serviço do que a própria venda de produtos, pois rara é a mesma palete que sai para clientes distintos. Cada palete produzida tem um propósito específico e nós procuramos dar essa solução aos nossos clientes. A reparação de paletes, cavaletes e caixotes é, também, um serviço muito requisitado e pouco explorado, pelo que é algo que incluímos nos nossos serviços.
A equipa da Omega Pallets destaca-se pelo rigor, experiência e organização na linha de mon tagem de paletes de madeira. São estas características que fazem com que a empresa se des taque neste mercado? O que vos diferencia das restantes?
Não fabricamos paletes, mas sim relações. De nada nos vale ter o melhor produto se não reconhecermos a qualidade dos nossos clientes e fornecedores. Por isso, o nosso foco é prestar o melhor serviço possível, desde o primeiro contacto à entrega das encomendas.
Acompanhar devidamente o cliente em todas as fases da relação comercial é algo muito nosso. O processo começa sempre por uma análise das necessidades do cliente e depois sim apresentamos as soluções que melhor satisfazem essas necessidades.
Comprometemo-nos sempre a entregar o melhor produto e aplicamos esse foco em cada tábua, cada prego, cada palete.
Relativamente ao futuro, que planos tem em mente para a Omega Pallets? E quais as expec tativas?
Aumentar o volume de negócio, obviamente. Consideramos que o primeiro objetivo foi alcançado: arrumamos a nossa casa e demos condições de trabalho dignas para que os nossos colaboradores possam fazer o melhor trabalho possível.
As próximas metas visam a expansão do espaço físico, implementação de economia circular, certificação EPAL e, por conseguinte, ser referência do mercado na produção e reparação de paletes de madeira.