FUJIFILM

Nos dias que correm é impossível falar em saúde sem se falar da pandemia que estamos a atravessar. A humanidade está a ser desafiada como há muito não o era, mas pensamos que a grande diferença no combate a esta pandemia relativamente a outras no passado é a capacidade tecnológica, de desenvolvimento e de investigação que a indústria e as farmacêuticas de hoje apresentam.

A Fujifilm é atualmente uma empresa diversificada com foco no sector dos cuidados de saúde, afirmando o seu compromisso com o bem-estar da comunidade e a qualidade de vida humana a nível mundial.

Desde o início da pandemia, a Divisão de Sistemas Médicos tem estado ao serviço dos médicos e pacientes e quer continuar a contribuir para o aumento do número dos sobreviventes, minimizando o sofrimento de todos os que vivem diariamente este cenário. Conheça a nossa missão em https://www.fujifilm.eu/pt/covid-19. É nosso dever prestar apoio contínuo e consistente aos profissionais de Saúde. Nesse sentido, foi introduzido na Europa um equipamento 100% portátil de Raios-X que permite chegar aos pacientes isolados em casa. Continuamos a acreditar que um dos principais desafios deste combate é proteger os grupos de risco. É nossa obrigação enquanto sociedade fazê-lo. Por outro lado, já tínhamos vindo a assistir a uma evolução crescente dos internamentos domiciliários e, no contexto desta crise pandémica, estes cuidados têm que ser cada vez mais diferenciadores e especializados. Com o FDR Xair conseguimos alavancar e expandir esta resposta. Com este equipamento as nossas equipas de profissionais de saúde têm ao seu dispor a possibilidade de realizar exames de Radiologia nos domicílios, sejam estes as casas dos utentes ou os lares.

É crucial agir!

Mas será que existe espaço para um equipamento desta natureza fora de um contexto de pandemia?

Vamos fazer uma radiografia ao equipamento para descobrir…

Com um design compacto, leve e portátil (pesa apenas 3,5kg) este dispositivo oferece uma relevante vantagem quando é necessário realizar um exame num local de difícil acesso. A sua portabilidade oferece um fluxo de trabalho de grande mobilidade, mesmo em cenários médicos improváveis, como é o caso da prestação de cuidados em situações de emergência, de catástrofe, em grandes eventos desportivos ou culturais. Por possuir uma montagem simples e uma utilização intuitiva permite o seu manuseio de forma rápida pelos profissionais que o operam. Prova disto mesmo foi a sua presença num dos maiores eventos desportivos que teve lugar em Portugal em 2020, onde além de assistirmos com orgulho ao triunfo do piloto português Miguel Oliveira no Moto GP, testámos e comprovámos que o FDR Xair é mesmo um todo o terreno, na área da Imagiologia.

Foi um privilégio estar presente neste evento desportivo, cuja missão foi prestar todo o apoio à equipa médica em caso de necessidade de aquisição de imagens radiográficas “In loco”. Este dispositivo pela sua natureza mostrou-se a solução ideal para exames que facilitam um rápido diagnóstico em situações de emergência, bem como em espaços reduzidos ou de difícil acesso.

Em simultâneo, a compatibilidade com as cassetes ‘FDR D–EVO II’ da Fujifilm que permitem a aquisição de imagens de elevada qualidade com baixa dose de radiação permite-nos alcançar o objetivo de atenuar o peso colocado sobre as equipas clínicas que têm de transportar os dispositivos de raio-X para realizar exames, bem como reduzir a exposição dos pacientes e profissionais à radiação.

O FDR Xair já granjeou alguns prémios de design, incluindo ‘reddot’, ‘IDEA’, ‘iF’ e ‘Index’, pela sua estrutura. A singularidade do FDR Xair deve-se não só ao seu design externo, mas também à sua simplicidade e operacionalidade intuitiva para realizar exames de raios-X em ambientes médicos não convencionais.

You may also like...