LPR Portugal cresce 4% e reforça posição no mercado nacional

A La Palette Rouge Portugal, empresa do Grupo Euro Pool System, voltou a reforçar os seus indicadores de crescimento, com uma subida de 4% em 2020. Resultados operacionais que concretizam um desempenho positivo, tendo em conta a situação pandémica vivida em 2020, ano que deu continuidade à linha de crescimento da empresa especializada em serviços de pooling ao longo dos 20 anos que já leva ao serviço do mercado nacional.
 
A La Palette Rouge Portugal (LPR Portugal) finalizou o atípico e desafiante exercício de 2020 com uma subida de 4% no volume de paletes transacionadas em território nacional. Crescimento da operação da empresa especializada em serviços de pooling que decorre da contínua aposta na qualidade do serviço prestado e que permitiu, uma vez mais, à LPR Portugal superar as expectativas, num ano marcado pela pandemia, e apresentar robustos indicadores de crescimento, sempre com foco na qualidade e nível de serviço prestado.
 
Em 2020, foram movimentadas cerca de 18,5 milhões de paletes, o que representa um novo recorde a nível local, que ganha outra expressão num ano marcado pelo impacto da Covid-19, que afetou transversalmente todo o mercado, com impacto direto no desempenho da empresa.
 
Em 2021, as prioridades passam por assegurar a manutenção dos níveis de serviço reconhecidos e valorizados pelo mercado, assim como pelo reforço do portfólio de paletes, nomeadamente, através dos formatos de plástico, onde predominam as meias e os quartos de paletes, sem esquecer as fundamentais europaletes, assim como pela aposta no reforço e melhoria da rede logística nacional.

Flávio Guerreiro, Country Manager da LPR Portugal garante que “ 2020 foi, claramente, um dos anos mais difíceis e desafiantes que a LPR já viveu, pois, para além de todo o impacto provocado pela Covid-19, a imprevisibilidade do mercado e as crescentes exigências do ponto de vista de qualidade levaram a que, conjuntamente com os nossos parceiros, tenhamos sido levados a alcançar um nível de resiliência e superação notável. Sem nunca esquecer a robustez do nosso portfólio de clientes que, apesar de todas as dificuldades e constrangimentos vividos em 2020, conseguiram levar-nos a este desempenho, o qual sem os mesmos seria impossível de concretizar.

Flávio Guerreiro, Country Manager LPR Portugal

Tenho, simultaneamente, de deixar uma palavra de especial apreço e agradecimento a todos os colaboradores da LPR e parceiros de negócio, pois sem a sua dedicação, compromisso e profissionalismo não teria sido possível manter toda a cadeia de abastecimento sem qualquer constrangimento, como foi o caso. Felizmente, a nossa estratégia revelou-se certeira, assegurando os mais elevados níveis de exigência e qualidade, com a LPR a continuar a merecer a confiança dos nossos clientes e parceiros, que redunda no consequente reforço da sua posição no mercado. 
O Country Manager acrescenta que “em 2021 iremos continuar a reforçar a nossa rede logística, através da abertura de dois novos centros logísticos. Nomeadamente, em Coimbra e Santo Tirso e que irão alavancar, substancialmente, a capacidade de secagem e tratamento de paletes, assim como reduzir as distâncias para os pontos de entrega e recolha de paletes, com um elevado impacto na redução das emissões de CO2, num claro reforço da preocupação ambiental da LPR e dos investimentos em equipamentos e maquinaria, com vista a assegurar a capacidade necessária para a satisfação de um cada vez mais exigente e complexo mercado”.
 
Com seis mil pontos de recolha e oito centros logísticos, que asseguram a mobilidade e manutenção de um parque de mais de dois milhões de paletes em circulação diária em Portugal Continental e Ilhas, a LPR Portugal apresenta-se, assim, como a empresa especialista em movimentações de bens de grande consumo, capaz de adaptar a oferta à medida das necessidades dos seus clientes, no que à gestão de serviços de pooling e gestão de paletes simples diz respeito.

http://www.lpr.eu/pt

You may also like...