“Esta distinção é um reconhecimento importante da nossa visão”

Dra-Sandra-Soares

Dr.ª Sandra Soares

A Brain Power interliga empresas e profissionais capazes de fazer a diferença, adicionando valor humano e qualificado. A escolha das melhores soluções para os seus colaboradores é a chave que lhe garante uma liderança coesa e sustentada num mundo em constante mutação, como destaca a CEO Sandra Soares, em entrevista à Revista Business Portugal.

 

Comecemos por falar sobre o início deste projeto. Quando e porque motivo surge a Brain Power? Descreva a sua equipa.

A Brain Power é uma marca criada em 2016, com o objetivo de responder à necessidade urgente de mais direitos, mais garantias e mais estabilidade dos trabalhadores independentes. Temos uma visão única e inovadora de planeamento das ofertas formativas e da gestão administrativa de uma carreira profissional de consultoria – baseada em relações duradouras que respondem às ambições de longo prazo dos profissionais e das empresas que nos procuram para encontrar soluções de outsourcing. Somos neste momento uma rede de empresas que valoriza sobretudo a singularidade humana – face à constante inovação tecnológica e à turbulência que o mundo atravessa.

A nossa equipa é um conjunto diverso de profissionais de excelência, unidos e unidas por este propósito comum: dar respostas personalizadas, atentas e inovadoras aos desafios do mercado laboral.

 

Explane a panóplia de serviços que disponibilizam aos clientes. O outsourcing é uma ferramenta de trabalho cada vez mais importante e procurada pelas empresas?

O outsourcing é um método que reflete as mudanças profundas que as nossas sociedades efetuaram nas últimas décadas. Em Portugal, na União Europeia e em todo o mundo pós-industrial, a possibilidade de organizar em projetos a atividade das empresas faz com que a rede de conhecimentos e capacidades disponível seja quase ilimitada.

No nosso caso, aliamos este método a um modelo de negócio que consegue oferecer aos dois lados da equação – as empresas e os colaboradores – uma estabilidade contratual e administrativa que é de facto ímpar em Portugal.

 

Podemos dizer que o conhecimento, a estabilidade e a confiança são os três grandes pilares em que assenta o método de trabalho da Brain Power?

Sem dúvida. O conhecimento, porque estudamos em profundidade cada contexto laboral em que operamos e partilhamos essa inovação com os nossos clientes e colaboradores. A estabilidade, porque o nosso modelo de negócio oferece condições previsíveis, adequadas e personalizadas. A confiança, porque cada um dos nossos projetos tem para nós uma dimensão fundamentalmente humana – as pessoas não são números nem estatísticas, são dignas e merecedoras de direitos e da nossa mais cuidada atenção.

 

Hoje em dia, saber trabalhar com as novas tecnologias é fundamental para ingressar no mercado de trabalho. Acredita que estas trouxeram mais vantagens para as empresas? Se sim, quais?

 

Claramente. A proliferação de sistemas digitais de comunicação, gestão e controlo é um desafio para qualquer empresa. A inovação tecnológica introduz novas possibilidades com uma frequência veloz e cabe a cada organização limitar a aquisição de ferramentas de acordo com as suas estratégias de médio e longo prazo.

No âmbito da formação profissional, identificamos como prioridade os sistemas que facilitam a comunicação assíncrona e o desenho colaborativo de projetos. Estas são duas dimensões que já definem os modos de trabalho no contexto pós-pandemia e que vemos como fundamentais num modelo de aprendizagem flexível, adaptado aos constrangimentos da mobilidade urbana e da gestão pessoal do tempo.

É fundamental delinear um modelo híbrido de colaboração profissional que contemple os imprevistos globais que as empresas vão enfrentar nos próximos anos e que inclua desde já as novas exigências do mercado. Um modelo flexível, mas composto por elementos clássicos de eficiência demonstrada e por novas apostas, digitais e humanas.

 

A Brain Power integra o top 5% das melhores PME de Portugal. Acredito que esta distinção seja motivo de orgulho para vocês…

É um motivo de muito orgulho, sobretudo na medida em que reflete o nosso compromisso com colaboradores e clientes. A inovação em Portugal é muitas vezes vista como um elemento necessariamente desestabilizador – no entanto, só através da procura de soluções contemporâneas e inovadoras seremos capazes de enfrentar da melhor forma os desafios do século 21. Esta distinção é um reconhecimento importante da nossa visão.

 

Relativamente ao futuro, quais os projetos que tem em mente para a Brain Power?

No futuro próximo, planeamos a expansão da nossa rede para o norte da Europa. Vamos continuar a promover as relações genuínas e mutuamente benéficas entre os nossos clientes e colaboradores, de forma a contribuirmos para um futuro melhor – para todos.

You may also like...