Vendas do Marketplace do Kuantokusta sobem 47% nos primeiros 4 mêses de 2023

COMPARADOR DE PREÇOS COMEMORA 18 ANOS ESTA SEMANA

NÚMERO DE ENCOMENDAS SUBIU 30% NO MESMO PERÍODO

O KuantoKusta, que assinala hoje o seu 18º aniversário, revela um crescimento de 47% na faturação do seu marketplace no primeiro quadrimestre do ano, face ao mesmo quadrimestre de 2022, com um aumento assinalável de 30% no número de encomendas registadas no mesmo período.

A par deste crescimento nas vendas, o valor médio das compras realizadas pelos consumidores aumentou em 13% no mesmo período.

“Estes números, que demonstram o empenho e dedicação da nossa equipa em proporcionar aos consumidores uma experiência de compra única e satisfatória, são resultado de uma ampla oferta de produtos e serviços, da introdução de novas lojas, e do crescimento das áreas Tech em mais de 50%”, explica Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta.

Entre as áreas mais valorizadas pelos consumidores portugueses, destaca-se o crescimento do valor faturado no Gaming (+89%), na Informática (+78%), na Imagem e Som (+76%), no Auto e Moto (+75%) e nos Eletrodomésticos (+63%).

Segundo o KuantoKusta, o consumidor tem também mostrado estar cada vez mais sensível à cobrança de portes, com o valor médio das compras a crescer mais quando os portes são gratuitos (+17,37%), do que quando os portes são pagos pelo cliente (+12,83%).

“Sabemos que, em tempos de inflação e aumento de preços, é fundamental para os consumidores encontrar oportunidades de poupança, e é nesse sentido que reforçamos a nossa proposta de valor. Ao longo destes 18 anos de atividade, conquistámos a confiança dos consumidores, que, com a ajuda do KuantoKusta, conseguem fazer melhores compras e mais informadas”, destaca Paulo Pimenta.

A criação do marketplace do KuantoKusta, em 2018, foi um dos grandes marcos da empresa criada pelos irmãos Paulo, Pedro e David Pimenta, que afirmam que esta expansão do seu negócio teve como objetivo aproximar ainda mais o comparador de preços dos consumidores, trazendo-lhes a garantia de confiança do KuantoKusta às compras online e a milhares de novos produtos e lojistas portugueses.

Atualmente, o KuantoKusta reúne mais de 2.5 milhões de produtos, de mais de 1300 lojas, que permitem aos consumidores portugueses comparar preços e encontrar as melhores soluções de poupança, tendo este ano já superado os 19 milhões de visitas.

Além disso, no rescaldo de um último ano muito exigente para os consumidores, devido ao impacto da guerra, inflação e ao aumento dos custos com a habitação própria, o KuantoKusta introduziu dois novos serviços: o KuantoKusta Garantias e o comparador de crédito à habitação.

“Estamos cada vez mais focados nos portugueses e no seu dia-a-dia e temos mais projetos na calha que vão continuar a responder às necessidades reais dos consumidores”, promete o CEO do comparador de preços.

You may also like...