Something Imaginary com empenho e gosto
O Atelier Arquitectura Something Imaginary revela dedicação no trato com os clientes, para que encontrem exatamente o que procuram. Sara Afonso, administradora, apresentou a empresa que fundou à Revista Business Portugal.
O Atelier Arquitectura Something Imaginary é fruto da sua visão e determinação como empresária empreendedora. Como surge no seu percurso profissional?
Este atelier surge naturalmente. Foi um percurso de várias experiências sendo que uma delas durou 21 anos, em vários departamentos da Câmara Municipal de Sintra.
Criar uma empresa é uma responsabilidade grande e em nada pode ser leviana. Só poderia ser agora com maturidade e experiência adquirida. Já me posso orgulhar da equipa e dos projetos realizados e em curso.
Como analisa o percurso da empresa?
Tem sido um percurso em nada normal, dada a economia europeia e o dinamismo do turismo em Portugal, pelo que temos estado a crescer bastante. Fruto de um bom trabalho, dos clientes nos referirem a outros e ao facto de falarmos fluente inglês, francês e espanhol.
Qual o ‘core business’ do Atelier Arquitectura Something Imaginary?
Principalmente Habitação e Turismo. Estamos a desenvolver o conceito ‘chave-na-mão’ que pretende acompanhar o cliente desde a procura do imóvel/terreno até à utilização do mesmo.
Qual é o segredo do sucesso e que conselho gostaria de deixar aos jovens empreendedores?
Não há segredos. Há dedicação, empenho, conhecimento técnico, experiência nas diversas áreas disciplinares, bom senso, capacidade de gestão e de recursos humanos. Fundamental é gostar do que se faz e fazer acontecer.