Desparasitar com produtos não químicos
Desde a concepção, através de uma R&D de ponta, passando pela produção e industrialização na sua fábrica certificada BPF/CMP, e um rigoroso controlo de qualidade, AB7 Santé oferece uma abordagem única para benefício dos utilizadores.
Na verdade, no coração de cada uma das suas gamas de produtos para animais, a AB7 Santé coloca em sinergia inovação, expertise, novas tecnologias, comprometimento com processos de qualidade que cumpram com os regulamentos vigentes, bem como uma dimensão humana e ética compartilhada por todos os colaboradores, indispensável ao seu funcionamento e fundamental para o seu desenvolvimento.
Sob as sua marcas PILOU REPUL7, ZOOSTAR e ALZOO e por conta de outras empresas farmacêuticas, a AB7 Santé desenvolve inúmeros produtos de controlo de parasitas para animais de companhia, principalmente à base em ativos derivados de plantas.
Os produtos antiparasitários repelentes de origem vegetal são uma excelente alternativa aos insecticidas de origem sintética (químicos).
Os consumidores estão, cada vez mais, menos confiantes com os insecticidas sintéticos e procuram soluções que acham mais respeitadoras dos animais, dos seus donos e do meio ambiente.
Os repelentes de origem vegetal são fáceis de usar. Não necessitam de prescrição veterinária e não apresentam os efeitos colaterais de produtos injectáveis ou comprimidos. Para além disso, não são mais caros do que os produtos inseticidas químicos de referência.
É importante recordar que as coleiras e as pipetas antiparasitários repelentes funcionam como meios preventivos de controlo de infestações e não curativos!
No caso de uma infestação maciça por parasitas, especialmente pulgas, há uma forte probabilidade de que o ambiente em redor do animal esteja severamente contaminado. A primeira coisa a fazer é tratar o ambiente que o animal frequenta com a ajuda de produtos adequados (exemplo EZALO Puf Puf).
Os animais, em si, devem ser tratados por meio de “ataque”. O Shampoo repelente PILOU REPUL7, para os cães, é um excelente meio para realizar esse ataque e, também, para utilizações sucessivas de caracter preventivo.
É somente quando o ambiente onde permanece o animal for tratado que, soluções preventivas, como coleiras ou pipetas, são eficazes. Impedem a reinfestação do ambiente impedindo o ciclo reprodutivo dos parasitas.
Os produtos repelentes de origem vegetal são bastante recentes no mercado, em comparação com os produtos insecticidas, que têm sido utilizados há dezenas de anos.
Os veterinários são, portanto, mais facilmente inclinados a aconselhar aos donos de animais, os produtos que eles conhecem bem.
Os produtos de controlo de parasitas repulsivos evoluíram significativamente nos últimos anos, graças ao impulso de centros de investigação como o da AB7 Santé. Por outro lado, estes produtos estão sujeitos a regulamentações exigentes, que fizeram retirar do mercado uma série de produtos ineficientes que causaram descrédito aos repelentes de origem vegetal.
As coisas estão a evoluir e a opinião dos veterinários e donos de animais sobre estes produtos tendem a mudar rapidamente. É importante fazer um trabalho pedagógico com os utilizadores, com a finalidade de lhes mostrar o desempenho, as vantagens e os benefícios que os produtos repelentes de origem vegetal podem representar, porque são benéficos para os animais, para os humanos e para o meio ambiente.
O nosso representante em Portugal é a PROCASA Lda., uma empresa conceituada e bem conhecida por ter sido pioneira no lançamento dos inseticidas elétricos da marca EZALO, também eles repelentes dos insetos voadores (melgas, mosquitos e moscas). Esta empresa tem-se esforçado, com êxito, para que o conceito dos nossos produtos PILOU REPUL7 sejam adotados pelos donos dos animais de estimação.