Confiança, Respeito e Confidencialidade

A Loja Jurídica – situada em Fafe – oferece um serviço de excelência e diferenciado. Tendo por base a aposta na confiança, Carla Moreira (advogada) e Liliana Costa (solicitadora) – ambas também agentes de execução – já há seis anos que trabalham em prol dos seus clientes.

 

Entrevistadas pela Revista Business Portugal, Carla Moreira e Liliana Costa deram-nos a conhecer os seus percursos até há seis anos, altura em que juntas abriram a Loja Jurídica.

Desde criança que, por influência do seu pai, que era GNR, que Carla queria ser advogada. Como tal, seguiu o curso de Direito, o qual gostou de frequentar embora admita não gostar das formalidades utilizadas pelos advogados. Com uma visão mais prática, a advogada conheceu a área da solicitadoria mais tarde, num escritório onde conheceu Liliana.

Por sua vez, em criança, Liliana nunca soube o que queria ser no mundo dos adultos. Mais tarde, era trabalhadora num escritório de uma empresa de materiais de construção civil e ouviu falar na área da solicitadoria, curso que resolveu tirar e que não se arrepende, dizendo mesmo que foi a melhor opção que poderia ter feito, classificando como um curso prático com o qual se identifica.

Com as apresentações feitas, podemos dizer que as duas amigas se assimilam uma com a outra. Ambas muito práticas partiram à aventura e arriscaram com esta empresa de serviços, onde o sucesso não poderia deixar de ser muito satisfatório.

Serviços prestados

Na Loja Jurídica são feitos todos os tipos de trabalho a pensar no cidadão, com base no respeito, na competência, na conveniência total e na confidencialidade absoluta. As nossas entrevistadas deram-nos a conhecer o seu espaço e serviços: “Queríamos uma loja acessível para as pessoas mais idosas conseguirem entrar e sair com facilidade. Pretendíamos um serviço mais próximo, sem receios e conseguimos isso, o objetivo sempre foi que as pessoas conseguissem tratar de tudo no mesmo espaço, chegar aqui e sair com tudo feito. Quando montamos o escritório ainda não se falava do balcão único e fomos as primeiras a ter esse serviço. Além disso, fazemos de tudo desde o comercial, o predial, registo de automóveis, constituição de empresas, alterações, escrituras, entre outros. Um solicitador é um técnico que faz um bocadinho de tudo”.

Num espaço onde as pessoas se sentem confortáveis e desabafam sobre os seus problemas enquanto os resolvem, Carla e Liliana estimam esta proximidade que se cria com o cliente e defendem manter o contacto, os laços e a amizade com as pessoas que trabalham com elas.

 

Projeto de confiança

São seis os anos em que embarcaram nesta aventura e, juntas, dizem que não se veem a fazer outra coisa. “É um bom ambiente, há sempre energia de manhã para vir trabalhar, não é sacrifício nenhum. Temos uma sociedade diferente, não dividimos apenas as despesas, mas sim tudo. Não fazemos distinções, quem entra no escritório, entra num escritório que é nosso, por isso funciona bem. Somos muito práticas, completamo-nos em tudo, há muito respeito e estamos bem estruturadas”, afirmam.

Fafe é a cidade que as acolheu e, como tal, não pretendem trabalhar em outros locais: “Gostamos muito de estar aqui. As pessoas conhecem-nos e é bom, gostam e sentem-se confiantes connosco”, é um projeto que prima pela confiança e pela proximidade, que tem tudo para continuar a ser promissor.

Em modo de conclusão, Carla Moreira deixa uma mensagem para os nossos leitores: “Gostava que as pessoas acreditassem que ainda existe alguém que lhes presta um bom trabalho e que é honesto. Há muita gente que não acredita na justiça, nem nos profissionais da justiça. Os advogados e os solicitadores têm fama de ser uns malandros e queria que as pessoas acreditassem na justiça porque, efetivamente, em todo o lado há maus profissionais e nós também somos vítimas disso, mas há muita gente que presta um bom serviço às pessoas, há muita gente honesta e que gosta de ajudar”, termina.

You may also like...