“As pessoas que compõem a equipa são muito profissionais”

Juan Griffin veio da Venezuela para a Madeira e, hoje, é Gerente da ComprarCasa Madeira Lido. Em entrevista, este destacou as qualidades da sua equipa e falou sobre as vantagens de trabalhar na Ilha da Madeira.

Juan Griffin, Gerente

Primeiramente, gostaríamos de conhecer um pouco do seu percurso profissional. Como é que surge o interesse pelo mercado imobiliário? Em que momento surge a ComprarCasa Madeira Lido?

Eu sou natural da Venezuela e, durante toda a minha vida, o meu percurso profissional esteve ligado à área administrativa e comercial, nomeadamente, nos sectores da educação e restauração, mas sempre senti que tinha uma veia de empreendedorismo. Em 2018, mudei-me para Portugal e, há três anos, dediquei-me ao mercado imobiliário.

A rede ComprarCasa instalou-se, na Ilha da Madeira, no ano de 2022, sendo um projeto recente, e representando a única agência da rede nesta região.

De que forma descreveria a equipa que compõe esta imobiliária? Quais os valores pelos quais se regem?

As pessoas que compõem a equipa são muito profissionais e têm os ideais bem definidos, quer a nível individual, como coletivo. Acredito que estão a construir uma carreira de sucesso e são uma enorme mais-valia para a ComprarCasa.

Eu diria que nos regemos, principalmente, pelos valores da transparência, pela forma aberta como comunicamos com o cliente, da honestidade, algo extremamente importante neste mercado, e da cooperação e eficiência, que mantemos entre todos os membros da equipa, para que tudo funcione bem e para que possamos concretizar um objetivo comum.

Quais considera serem os maiores desafios de trabalhar neste mercado? Do seu ponto de vista, que características deve ter um bom agente imobiliário?

No meu ponto de vista, um dos principais desafios que os trabalhadores do mercado imobiliário enfrentam, atualmente, nomeadamente na Madeira, é a competitividade, uma vez que existem muitas agências imobiliárias na região. Temos, ainda, alguma dificuldade em encontrar bons preços, para vários tipos de público, tendo em conta que estes se encontram muito elevados e dado o panorama atual do sector.

Considero que um bom agente imobiliário deve ser muito honesto com as pessoas com quem trabalha e com os seus clientes e parceiros e deve ser muito profissional, no sentido em que tem o conhecimento necessário sobre o tema e dá os melhores conselhos e dicas aos clientes. Para além disso, deve ser prestável e acompanhar o cliente em todos os passos de compra ou venda de uma casa, que, como sabemos, pode ser um processo demorado e delicado, o que faz com que o papel do agente imobiliário se torne ainda mais importante.

Uma vez que a área de atuação desta imobiliária é na zona do Funchal, no Arquipélago da Madeira, como avalia a procura e a oferta de casa nestas zonas? Quais as grandes vantagens de trabalhar nas ilhas?

Posso afirmar que, no Arquipélago da Madeira, a procura é muito elevada, principalmente da parte de investidores estrangeiros, porque esta é uma zona que, para muitos, funciona como um refúgio. Isso aconteceu muito na altura em que a pandemia Covid-19 se instalou, em Portugal, mas continua a acontecer na atualidade, porque é uma região tranquila, sossegada e rodeada de natureza, algo que é uma mais-valia para muitos compradores.

Para mim, uma das grandes vantagens de trabalhar na Ilha da Madeira é o facto de a podermos conhecer de forma profunda e adquirir um elevado conhecimento sobre a mesma, o que é essencial para o meu trabalho. Outro aspeto positivo é que podemos conviver com muitas pessoas, de várias nacionalidades, culturas e perspetivas diferentes, tanto na área do imobiliário, como em muitas outras.

You may also like...