AIP renova imagem com foco num futuro mais digital da economia portuguesa

Nova linguagem reinterpreta as engrenagens da atividade industrial, mas recorrendo a uma linguagem que introduz inovação, expansão, digitalização, sustentabilidade e economia circular.

 

 

 

Fundada a 28 de janeiro de 1837, a Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) é a mais antiga associação empresarial portuguesa. Orgulhosa de mais de um século e meio de história, a AIP renova a sua identidade visual através de um nova linguagem que procura prepará-la para continuar a apoiar as empresas suas associadas num futuro cada vez mais digital.

“Não é uma rutura com o passado, antes uma celebração de tudo o que foi feito até aqui pelos meus antecessores e, ao mesmo tempo, o assumir de uma identidade mais atual, mais tecnológica”, refere José Eduardo Carvalho, Presidente da AIP. “Os nossos valores estão impressos nesta nova assinatura, mas de uma forma mais estilizada, mais conceptual”, acrescenta.

A nova identidade da AIP herda da atual a forma circular que atua enquanto símbolo do associativismo empresarial e da junção de interesses em torno dos mesmos objetivos de crescimento. Da união de três rodas, a dos associados, a da dinamização e a da cooperação, nasceu esta nova “roda dentada”.

Esta linguagem foi buscar inspiração às engrenagens da atividade industrial, mas recorrendo a uma linguagem que introduz inovação, expansão, sustentabilidade e economia circular e digitalização. “São novos valores que se juntam aos que sempre defendemos, assumindo-se a AIP como agente impulsionador da mudança de paradigma do tecido empresarial português”, diz José Eduardo Carvalho.

Esta nova identidade da AIP, desenvolvida pela SKA Brand Development, é dinâmica, podendo assumir diferentes tons, e mantém o círculo como referência, seja no formato do lettering seja nos elementos gráficos que ajudam a compor a imagem e enquadramento da nova imagem corporativa.

 

 

 

 

Numa primeira fase, a AIP adota esta nova imagem na sua comunicação digital, no seu site, newsletters que envia regularmente aos associados que tem de Norte a Sul, mas também as Regiões Autónomas. Está também já a ser utilizado nas inúmeras atividades desenvolvidas diariamente pela AIP, bem como nas conferências que dinamiza.

A fase final deste processo de renovação da sua identidade visual acontecerá nos próximos meses de forma progressiva.

“Não mudámos, estamos, sim, a dar um passo no sentido da evolução da AIP, uma associação centenária que desde a sua criação tem trabalhado diariamente no fortalecimento do associativismo empresarial e fornecer serviços de qualidade a empresas e associados para que estas possam crescer de forma mais sustentável, num quadro competitivo justo, que lhes permita prosperar e, assim, ajudar a dar o impulso necessário à economia nacional”, defende o Presidente da AIP.

A AIP representa, atualmente, mais de 6.900 empresas portuguesas, dos mais variados setores de atividade, tendo como missão a defesa dos interesses destas, a dinamização do tecido empresarial português, o contributo para o fortalecimento do associativismo empresarial, procurando fornecer serviços de qualidade a todos os seus associados.

You may also like...

This will close in 0 seconds