A imobiliária que resolve por si
No mercado algarvio desde 1987, a APA Imobiliária afirmou-se quando, em 2008, criou a sua sede em Faro. E foi aí mesmo que a Revista Business Portugal esteve à conversa com Madalena Lança, gerente daquela que é uma imobiliária que regista um crescimento sustentado, alicerçado num serviço que prima pela proximidade dos clientes e pela confiança que transmite.
A APA Imobiliária inseriu-se no mercado de Faro em 2008, na mesma altura em que Madalena Lança se estreou no setor imobiliário. Depois de vários anos dedicados à educação, enquanto professora, a nossa entrevistada decidiu aventurar-se por conta própria numa experiência completamente nova: “Resolvi mudar de vida e estou contente com essa decisão”, começa por nos contar.
Depois desta ousada reviravolta, Madalena Lança foi adquirindo experiência do setor, ao mesmo tempo que a APA Imobiliária foi evoluindo e introduzindo novos métodos, traduzindo-se num aumento contínuo de clientes, que optam por esta imobiliária no momento de encontrar a solução ideal para comprar ou vender casa.
Tendo, desde sempre, como primazia a confiança e proximidade dos clientes, a APA Imobiliária trabalha com dois mercados distintos: “Na sua origem, a empresa estava focada no mercado de residência permanente, no mercado local, mas depois da crise e com a quebra de distâncias através da internet, começámos a apostar em comunicação para outros países e o facto é que os resultados foram bastante positivos. Coincidentemente, nessa altura, Portugal fez algumas alterações a nível de impostos para atrair investimento sénior, nomeadamente a criação do estatuto Residente Não Habitual. A partir desse momento, começámos quase que imediatamente a ter procura de países que até então não tinham Portugal no horizonte, como é o caso da França”, explica-nos.
O mercado em tempo de pandemia
Segundo Madalena Lança, o momento atípico que vivemos veio mudar a forma como as pessoas olham para a sua casa: “Muitas vezes, as casas eram um espaço onde as pessoas iam, basicamente, dormir. A partir do momento que tiveram de ficar confinadas a esse mesmo espaço, começaram a refletir e a perceber o quão é importante estar confortável na sua casa. Houve uma mudança de conceito de lar, a partir de um determinado momento do confinamento, a procura por casas de campo disparou. Normalmente, este tipo de imóveis era mais procurado por mercados estrangeiros, mas também os portugueses que vivem na cidade começaram a olhar para eles. Por outro lado, aumentou a procura de casas com espaços exteriores e que não partilhem espaços com vizinhos”.
Mas não só o perfil do consumidor mudou, também a forma de trabalhar teve de ser adaptada. Apesar da APA Imobiliária nunca ter interrompido a sua atividade, com o confinamento houve a necessidade de trabalhar à distância, o que levou a equipa da APA a arregaçar as mangas a partir de casa. Tarefa que foi encarada com otimismo e resiliência e que não foi difícil de implementar, também por “culpa” das tecnologias que facilitam e simplificam os processos.
Apesar de todas estas contrariedades, Madalena Lança assegura-nos que o mercado imobiliário continua com bastante procura: “Não notámos que tenha havido uma quebra de confiança para o investimento. As pessoas estão a adiar a sua vinda, até que se sintam mais seguras, mas apesar de existirem estas limitações a nível da movimentação, o número de pessoas que manifesta o desejo de comprar uma casa não reduziu”.
Com um serviço pensado para o cliente, desde o início até ao fim, a APA Imobiliária assegura manter-se próxima dos seus clientes, nunca quebrando a confiança cimentada. Portanto, assim que rumar até Faro, na busca de uma solução à sua medida, esta equipa estará pronta para o receber, como sempre esteve, com o máximo profissionalismo e assegurando um acompanhamento sublime.
__________
AMI: 11950
Morada: Rua 1 de Maio, nº 8 | 8000-411 Faro
Tel.: (+351) 289 393 666 | (+351) 961 548 318
Site: www.apaimobiliaria.pt
E-mail: info@apaimobiliaria.pt