A Contabilidade como pilar estratégico empresarial

A Segmentos Tax & Legal, liderada por Paulo Sérgio e Patrícia Gomes, destaca o papel crucial do Contabilista Certificado na transparência e confiança do mercado financeiro. Com uma abordagem inovadora e ética, a empresa prioriza um serviço personalizado que potencia a gestão empresarial, alinhando-se com as rápidas mudanças fiscais e regulamentares.

 

 

Paulo Sérgio e Patrícia Gomes, Partners

 

Como a Ordem dos Contabilistas Certificados impacta a confiança e transparência do mercado financeiro? Qual o papel do Contabilista Certificado face às novas exigências legais e tecnológicas?

A Ordem dos Contabilistas Certificados e os seus profissionais têm uma base assente na deontologia, na ética e na formação, capazes de dar resposta aos desafios e priorizar a qualidade do seu serviço no ecossistema económico. A transparência das boas práticas é essencial para a empresa encarar o Contabilista Certificado como seu parceiro estratégico, respeitar a importância do seu trabalho e integrá-lo como peça importante na estratégia empresarial.

Quais os segredos do sucesso da empresa, em termos de diferenciação, ética e inovação personalizada?

A Segmentos navega num cenário competitivo em que se sente confiante. O nosso atendimento personalizado, a comunicação transparente com o cliente e a abrangência dos nossos serviços são as características mais valorizadas pelos nossos stakeholders. Ao acompanharmos, de forma transversal, as necessidades do cliente, afirmamo-nos como uma plataforma capaz de lidar com o dinamismo do mercado e do universo empresarial. A nível ético, a Segmentos tem-se focado em acompanhar as tendências laborais ao nível da confidencialidade de dados do cliente, automatização dos processos e, de forma a garantir o alinhamento das expectativas entre empresa e os stakeholders, ao nível do feedback contínuo entre as duas partes.

Como a empresa se adapta às mudanças fiscais e regulamentares, expandindo serviços e ajudando os clientes a cumprir obrigações e otimizar recursos?

Potencializamos as mudanças promovendo o intraempreendedorismo, sendo a inovação uma estratégia central para garantir relevância no dinâmico mercado atual. Monitorizamos continuamente as transformações, recorrendo ao networking e à pesquisa constante de informação. Paralelamente, investimos em formação e melhoria das condições laborais para impulsionar o progresso interno e adotamos uma consultoria proativa, que nos confere vantagens competitivas sustentáveis. A diversificação dos serviços distingue a Segmentos da concorrência, pois observa, compreende e incorpora as soluções mais inovadoras e interdisciplinares no setor contabilístico.

Como tem sido a trajetória da empresa? Quais os seus principais marcos, e os seus objetivos futuros para manter a excelência?

A Segmentos nasceu da união de dois empreendedores que visavam criar um serviço baseado no rigor, inovação e multidisciplinaridade. Esta parceria permitiu um crescimento sustentado e sólido ao longo dos anos, com um foco claro na melhoria contínua do seu ecossistema profissional. As pessoas são o pilar fundamental da Segmentos, sendo vistas como parte essencial da organização, e o esforço da empresa centra-se na sua capacitação e na criação de um ambiente profissional e emocional equilibrado. A visão estratégica da Segmentos apoia-se na modernização e na oferta de serviços transversais, com o objetivo de inovar e oferecer mais valor aos seus clientes. A empresa encara o futuro com grande otimismo, sustentada pelo compromisso com a qualidade, a excelência e o foco nas pessoas.

You may also like...