8 anos de resiliência e determinação

Alexandra dos Santos, Diretora de Agência da DS Bragança, em entrevista à Revista Business Portugal.

É num tom determinado e orgulhoso que Alexandra dos Santos, Diretora de Agência da DS Bragança, em entrevista à Revista Business Portugal, nos fala do seu percurso profissional de sucesso e do grande objetivo de se fazer ver no mercado com credibilidade, para que as pessoas acreditem e sigam os passos da agência.

Com 21 anos, Alexandra dos Santos ingressou no mercado de trabalho e aí iniciou uma carreira profissional na área da banca. Sempre numa atitude comercial muito proativa, conseguiu conquistar o cargo de gerente bancária, um objetivo muito ambicionado e que se manteve ao longo de 15 anos.

Finda essa experiência e na procura de algo que se assemelhasse ao que já fazia anteriormente, surge a DS Bragança, que trabalhava os clientes numa perspetiva 360º, com vasto leque de produtos semelhantes, nomeadamente o crédito à habitação, os seguros, bem como na oferta de condições adequadas ao perfil de cada cliente na procura do seu imóvel. Foi com grande determinação que, em 2013, a Diretora abraçou o projeto da DS Bragança. “Comecei o meu projeto, não posso dizer que foi fácil, pelo contrário, foi num tempo em que a crise estava instalada no mercado e fui fazendo o meu percurso”. Bragança era uma cidade muito pequena e estava completamente parada, mas a resiliência foi determinante neste mercado.

Alexandra dos Santos, Diretora

Realização pessoal e profissional

A 24 de maio, Alexandra dos Santos celebra oitos anos a trabalhar na DS Bragança. “Cada ano tem sido melhor, a minha empresa tem crescido, ao longo dos anos, e temos tido ótimos resultados”. Sempre mais e melhor é o lema que segue. As mulheres assumem, cada vez mais, um papel influente nas empresas. Como mulher que ocupa um cargo de destaque aponta como principais aspetos diferenciadores a persistência, a resiliência e transparência nos negócios junto dos seus clientes. Alexandra dos Santos define-se como uma pessoa simpática, muito lutadora e o seu bem-estar é o bem-estar das pessoas que a rodeiam. “O meu talento é inato, mas muito trabalhado. Para liderar uma equipa é preciso ter qualidades de liderança para conseguir que as pessoas sigam o nosso ponto de vista e façam de nós o exemplo para que as coisas aconteçam no futuro com naturalidade.”

Ver os seus objetivos alcançados foi uma grande satisfação e sente-se extremamente realizada e gratificada por estar na DS Bragança, um projeto do qual muito se orgulha.

“Sou uma pessoa muito lutadora e muito resiliente. Para mim um não é sempre uma oportunidade.”

DS Bragança: Top 20 a nível nacional

Existe uma identidade global do grupo DS, mas cada agência é diferente. O ADN da DS Bragança, tendo em conta a região em que está inserida, é persistir e nunca desistir, com muito trabalho e determinação. “Não há limites para os nossos objetivos, temos muitas formas de chegar às pessoas e diferenciamo-nos em relação ao nosso trabalho”.

Em Bragança, a agência tem conseguido, ao longo dos anos, implementar-se no mercado e chegar ao público-alvo, distinguindo-se da concorrência e os clientes reconhecem esse mesmo esforço e dedicação ao trabalho que desenvolvem.

A DS Bragança iniciou o ano de 2020 com objetivos bem definidos e acreditava que seria um ano de viragem, contudo este foi interrompido pela pandemia, “um golpe de água fria” considera. Apesar das circunstâncias, a agência reinventou-se, foi-se implementando e afirmando nas redes sociais e nos meios de comunicação e 2020 acabou por ser o melhor ano de sempre. Foram eleitos Melhores PME Portugal na categoria “Desempenho e solidez financeira” no cômputo geral da empresa, ou seja, no crédito, nos seguros, na mediação imobiliária que compreende também o arrendamento de imóveis, na perspetiva dos 360º, e ainda, pelo Score, Top 5 nos melhores PME em Portugal, um orgulho para a Diretora, que considera a ótica da procura de melhores condições de mercado, defensora acérrima de que o cliente está acima de tudo e de todos e as referências no mercado foram determinantes para a distinção.

Durante a pandemia, as pessoas apostaram mais no seu esforço e deram muito mais de si em prol dos seus objetivos individuais e no coletivo e foi, por isso, um momento favorável para a agência e uma verdadeira lufada de ar fresco. “A pandemia foi um virar de página, perceber outra formas de trabalhar, tentar abraçar outro tipo de clientes e agarrar com força o mercado. Acredito que haja muitas empresas no setor imobiliário que talvez tenham tido um decréscimo de rendimentos, mas para nós foi excelente”.

Para Alexandra dos Santos, os principais desafios serão ultrapassar o top 20 de 2020 da DS PORTUGAL, subir o patamar pessoal, para depois poder chegar o mais longe possível. “Gostaria realmente de me destacar a nível da empresa DS, temos todo o know-how para que isso aconteça, aumentar os meus objetivos, a equipa e preparar bem os consultores que já existem para outros poderem seguir os seus passos.

Pedro Dias, Ângela Araújo, Vera Correia, Alexandra dos Santos, Andreia Geraldes, Ana Paula

“Persistir e nunca desistir”

A todas as mulheres que no futuro pretendam ingressar no mercado do imobiliário e se afirmar como líderes, Alexandra dos Santos assegura que o segredo é nunca desistir e perseguir sempre o sonho. “Se perseguirmos o sonho com consciência, determinação e vontade de vencer, as coisas acontecem de uma forma positiva”. A persistência, o querer, o dedicar-se de corpo e alma à profissão, são a chave certa para o sucesso, garante. Na visão da Diretora da DS Bragança, a mulher que se consegue destacar, é mais dedicada e persistente e com vontade os sonhos ganham forma. Parafraseando Ayrton Senna, Alexandra dos Santos caracteriza-se como profissional. “Se quer ser bem-sucedido precisa de dedicação total, procurar o seu limite, dar sempre o melhor de si e nunca desistir.”

Rua Eng. Amaro da Costa, 25

5300-146, Bragança

273 326 361 – 935 620 113

Alexandra Branco Mediação Imobiliária

Unipessoal, Lda |Lic AMI 9632

You may also like...

This will close in 0 seconds