30 anos de inovação e competitividade

Paulo Ribeiro, CEO da PRinformática, em entrevista, dá a conhecer o universo da empresa que este ano comemora o seu 30º aniversário.

 

Equipa da PRinformática

 

Ao longo dos últimos 30 anos, a PRinformática consolidou uma trajetória notável no mercado da tecnologia e inovação. Como é que descreve a evolução?

Ao longo destes 30 anos, passamos por várias fases de evolução e diversos desafios. Inicialmente, tivemos de lidar com as rápidas mudanças tecnológicas e com a concorrência emergente. À medida que o mercado evoluía, tivemos de expandir as nossas ofertas de serviços, desenvolvendo novas soluções e criando parcerias sólidas para atender às necessidades das empresas. Desafios como a prevalência e relevância no mercado nacional assim como a sustentação da rentabilidade estiveram presentes ao longo da nossa história. No entanto, o facto da nossa empresa se ter mantido forte e relevante num mercado tão competitivo por tantos anos, é um excelente testemunho da nossa capacidade de adaptação e inovação.

Como enfrentam as mudanças tecnológicas e de mercado, e quais os fatores diferenciadores que a tornam líder nesse segmento?

Enfrentar as mudanças tecnológicas e de mercado requer uma aboradem ágil e adaptativa. A PRinformática investe sobretudo na investigação e desenvolvimento contínuos, estamos atentos às tendências do mercado e mantemos uma cultura de inovação. Os fatores diferenciadores que nos tornam numa empresa de soluções eficazes incluem: expertise técnica sólida, capacidade de personalização para atender às necessidades específicas dos clientes, integração perfeita com os sistemas existentes, foco na usabilidade e experiência do utilizador, e um compromisso com a qualidade e o suporte ao cliente.

Qual a importância da pareceria com a CEGID/Primavera e como esta colaboração impulsiona os objetivos futuros da empresa?

A nossa parceria com a CEGID sempre teve uma grande importância para nós, e vice-versa. Esta colaboração permite ter acesso a recursos adicionais, como tecnologia de ponta, conhecimento especializado no setor e uma base de clientes ampliada.

Ao unirmos forças, oferecemos soluções ainda mais abrangentes e integradas aos nossos clientes, atendendo melhor às suas necessidades, contribuindo para a sua satisfação e fidelidade. Além disso, esta parceria abriu portas para novas oportunidades de negócio, expandido considerávelmente a nossa presença no mercado e aumentado assim a nossa competitividade.

Como é que a PRinformática planeia evoluir e alargar os seus serviços para corresponder às mudanças constantes das necessidades dos clientes num ambiente competitivo?

Para evoluir e alargar serviços é essencial adotar-mos uma abordagem abordagem proativa e centrada no cliente. Estas são algumas das nossas estratégias: Mantemo-nos atualizados sobre as tendências e necessidades de mercado através de pesquisas, feedback dos clientes e análise da concorrência; ampliar o nosso portfólio de serviços. Isto inclui a oferta de soluções adicionais de tecnologia, consultoria em áreas de negócios ou serviços de suporte personalizados; dedicar recursos para desenvolver novas soluções que agreguem valor aos clientes e que os ajudem a enfrentar os desafios do mercado de forma mais eficaz; dar prioridade à experiência do cliente em todos os pontos de contato, oferecendo um atendimento personalizado, uma comunicação transparente e soluções à medida para as necessidades individuais de cada cliente; desenvolver programas de fidelização para compensar e incentivar a lealdade dos clientes. Isso pode incluir descontos exclusivos, acesso prioritário a novos serviços ou eventos especiais para clientes fiéis; e por fim solicitar regularmente feedback dos clientes e utilizar estas informações para aprimorar os nossos serviços. Valorizamos a opinião dos clientes, o que contribui para uma melhoria contínua.

You may also like...