LG lança a revolucionária nova Gama TV OLED

A nova Gama TV OLED que, será lançada em abril, foi o mote para a conversa com Young Soh, Home Entertainment Marketing Manager da LG Portugal, que realçou a experiência de visualização incomparável que os novos modelos permitem. Por outro lado, sublinhou a liderança de mercado de TV premium que a LG assumiu ao longo dos últimos dez anos.

Young Soh, Home Entertainment Marketing Manager

A LG é líder de mercado em diversos segmentos de produto e é reconhecida pela qualidade e experiência que oferece aos seus utilizadores, bem como pela aposta na inovação e tecnologia exclusiva. Neste sentido, o que nos pode contar sobre a nova Gama TV OLED, que será lançada em abril?

As novas TVs da LG oferecem uma experiência de visualização excecional e capacidades de utilização que podem ser personalizadas para responder às necessidades dos consumidores, inaugurando uma nova era que transforma a TV num hub doméstico capaz de se expandir e enriquecer o dia a dia.

Na liderança da linha OLED 2023 da LG encontram-se as mais recentes TVs das série Z3, G3 e C3 OLED evo. Estes novos modelos atualizados oferecem um maior brilho e precisão de cores, além de clareza e detalhes incríveis, graças à performance da tecnologia LG OLED evo e ao novo processador α9 AI Gen6, que tira partido da tecnologia de Deep Learning e da sofisticada inteligência artificial da LG para garantir uma qualidade de imagem e de som excecionais.

As LG OLED TVs apresentam também uma experiência de utilização atualizada e mais personalizada em 2023. Contando com a versão mais recente do webOS, os modelos deste ano apresentam o All New Home, um interface de utilizador redesenhado que oferece diversas opções de personalização. Já o AI Concierge fornece a cada utilizador uma seleção de opções de conteúdos com base na sua utilização anterior e sugere tendências.

Concebidas para experiências de home cinema de primeira classe, as LG OLED TVs continuam a oferecer suporte para recursos de otimização de imagem e áudio de Dolby Vision e Dolby Atmos, assim como uma integração perfeita com as mais recentes soundbars da LG, com um excelente som surround multicanal com qualidade IMAX melhorada alimentada por DTS:X.

Consideradas também como os melhores ecrãs de gaming, as OLED TVs da LG oferecem um tempo de resposta de 0,1 milissegundos, um baixo input lag e até quatro portas compatíveis com HDMI 2.1a. Através do Game Optimizer, os utilizadores podem selecionar e alternar rapidamente entre recursos específicos de gaming e aceder às configurações de compatibilidade com G-SYNC® FreeSyncTM Premium.

A marca tem feito cada vez mais progressos no que respeita à sustentabilidade, tornando-se numa das empresas “amigas do ambiente”, há mais de 25 anos. Que características terão as novas LG OLED TV’s, em prol desta causa?

As LG OLED TVs de 2023 são projetadas tendo o ambiente em mente, desde a produção até ao fim da sua utilização, criando ciclos sustentáveis. Como não possuem uma unidade de retroiluminação, cada TV requer menos materiais na sua conceção, além de ser produzida, de forma a ser fácil de desmantelar após o fim da sua utilização. Também integram muitos componentes feitos de plástico reciclado e são transportadas em embalagens ecológicas feitas de materiais recicláveis e com impressão numa única cor.

Este ano, a TV OLED celebra dez anos de existência no mercado. Quais as principais diferenças entre a primeira televisão, lançada há uma década, e as mais recentes?

Foi em 2013 que a empresa apresentou a primeira OLED TV ao mundo e, desde então, evoluiu tornando-se num dos pilares do mercado de TV premium em apenas dez anos através de uma qualidade de imagem com um contraste inigualável que permite um nível de preto perfeito e cores realistas, bem como uma enorme flexibilidade e uma espessura sem precedentes.

Após a primeira OLED TV Full HD de 55 polegadas (e do mundo também) em 2013, a LG continuou a superar limites com as suas inovações de hardware e software. Entre os variados produtos OLED inovadores encontra-se a finíssima Wallpaper TV de 2017 e a inédita Rollable TV de 2020, com um ecrã que se pode enrolar e “desaparecer” na base da TV. Já este ano, a empresa apresentou a maior OLED TV do mundo – o novo modelo wireless de 97 polegadas – e, em 2019, foi a primeira a lançar uma OLED TV 8K de 88 polegadas. Além disso, a LG tem vindo a introduzir atualizações de software de TV que fortaleceram ainda mais os recursos e a experiência do utilizador, incluindo os processadores α9 AI com otimização de imagem e som e a plataforma webOS.

Para além dos dez anos de TV OLED, comemoram uma década de liderança mundial. Que significado é que esta conquista tem para a marca e que estratégias planeiam implementar para se manterem nesta posição?

Atualmente, as LG OLED TVs representam 60% de todas as OLED TVs vendidas no mundo e já ultrapassaram o limite de 15 milhões de unidades, o que nos posiciona como líderes de mercado de TV premium ao longo dos últimos dez anos.

Durante esta década, a LG OLED tem vindo a ser reconhecida e a verdade é que isto se fez sentir mesmo antes do lançamento oficial do primeiro modelo, tal como tem sido evidenciado durante todos estes anos em que a LG OLED foi distinguida pelo CES Innovation Award.

Como parte da sua estratégia, a LG tem vindo a trabalhar na awareness do público sobre a OLED através de atividades de marketing progressivas e campanhas focadas numa grande variedade de arenas (filmes, desporto, gaming e arte), sempre centradas na sua singularidade e no desenvolvimento desta tecnologia exclusiva.

Mais recentemente, a LG tem-se focado na oferta de valor ao nível do estilo de vida através da introdução de novas inovações OLED sob a umbrela da Lifestyle Screen para oferecer uma experiência de utilizador diversificada. A LG OLED Flex (uma TV flexível para gaming) e as TVs exclusivas e distintas da coleção LG OLED Objet inserem-se neste grupo.

Nos próximos tempos, a LG vai  continuar a impulsionar a evolução do OLED e desbloquear novas experiências de lifestyle com valor para o cliente. Exemplo disso mesmo é a recente LG SIGNATURE OLED M de 97 polegadas, a primeira OLED TV do mundo capaz de exibir um sinal AV wireless em 4K 120 Hz para uma maior liberdade na organização dos espaços, e o OLED T, com o seu ecrã transparente.

Uma vez que nos aproximamos do final do primeiro trimestre do ano, qual o balanço que faz deste início de 2023? E quais as expectativas para os próximos meses?

Se 2022 foi um ano focado na inovação ao nível do hardware, 2023 tem vindo a concentrar-se também no software. Desta forma, as soluções de lifestyle suportadas por IoT e a inteligência artificial são uma das grandes tendências tecnológicas a pautar a investigação atualmente e serão, num futuro bastante próximo, as pedras basilares de casas totalmente integradas. Neste âmbito, destacamos plataformas como a webOS e o LG ThinQ que contribuem para que cada consumidor tenha uma experiência personalizada, à medida das suas necessidades e gostos.

You may also like...