Uma imobiliária promotora da sua região

Sara Pinela, Fundadora

A Desafios na Planície apresenta-se como uma empresa de consultoria e mediação imobiliária. Contudo, a sua essência é bem diferente daquela que estamos habituados a ver. Fique a conhecer melhor este projeto através das palavras da sua fundadora, Sara Pinela.

Artur Ceia, Fundador

Formada em tradução de inglês-alemão, Sara trabalhou durante muitos anos no ramo da construção civil em multinacionais europeias. O seu pai que já se encontrava ligado a esta área há vários anos, incentivou-a a abrir um negócio próprio aquando do seu regresso a Portugal.
É assim que, em 2019, nasce a Desafios na Planície. Trata-se de uma consultora imobiliária cujo o conceito é totalmente inovador e distinto daquele que conhecemos, pois, passa, essencialmente, por promover o seu concelho: Santiago do Cacém, uma terra que tanto lhe diz. A título de curiosidade, nesta loja é possível encontrar, por exemplo, mobiliário recuperado e artigos agrícolas antigos. A equipa conta atualmente com três elementos: Sara, a sua colega Maria Gomes e uma terceira colega responsável pela área de design de interiores. Para além disso, “temos parcerias com a MaxFinance para a intermediação de crédito e seguros e outra com a empresa Oh My Guest para a gestão do alojamento local”, revela.
Os dois principais valores em que assenta o trabalho da Desafios na Planície são, sobretudo, a confidencialidade e a responsabilidade. O primeiro deve-se ao facto de não trabalharem com placas, o que permite manter uma maior descrição sobre o imóvel que está à venda.
Além disso, esta é uma profissão que acarreta muita responsabilidade, tendo em conta que os clientes normalmente procuram uma casa para a vida e “associada à compra deve sempre haver uma sensação de satisfação e de felicidade. Por essa razão, o nosso objetivo é fazer sobressair ainda mais esse sentimento com um trabalho bem desempenhado”, explica Sara que possui o conhecimento e o know-how deste tipo de imóveis que lhe permite não correr o risco de “colocar à venda uma situação que não esteja pronta para ser comercializada, pois isso seria criar expetativas a quem vende e a quem compra”.

Sucesso em tempos de pandemia
Com a Covid-19, a mentalidade dos clientes mudou, pois começaram a sentir necessidade de ter um espaço ao ar livre, tal como explica a entrevistada, “quem vivia num apartamento passou a querer uma moradia ou um monte com um pequeno espaço exterior; quem tem uma moradia passou a querer um monte; as pessoas puderam optar pelo teletrabalho o que lhes permitiu sair das grandes cidades e procurar zonas e meios rurais”. Esta situação permitiu que duplicassem a faturação.
Assim, olhando para tudo o que alcançaram em tempos difíceis, o futuro prevê-se risonho para esta imobiliária, cujo os objetivos passam pela consolidação do trabalho, o aumento do volume de vendas e, mantendo-se no mesmo registo, dar conhecer o que a região de Santiago do Cacém tem de melhor.

A árdua tarefa de ser mulher
Ser mulher é um verdadeiro desafio nos tempos que correm. Sara, além de ter o seu próprio negócio, é mãe de três filhos. Tudo isto implica uma maior organização na hora de fazer a gestão entre a vida profissional e a esfera pessoal. “A minha semana tem que começar a ser planeada na semana anterior e, como infelizmente não consigo trabalhar com um horário alargado como a maioria dos meus colegas, tenho que fazer o máximo possível durante o tempo que tenho disponível durante o dia e, por vezes, ao fim de semana”, explica.

You may also like...