Tecnologia e humanização na contabilidade do futuro

A FA Accounting tem vindo a consolidar a sua posição no setor da contabilidade e consultoria empresarial, destacando-se pela integração de tecnologias inovadoras com um atendimento personalizado e estratégico. Daniel Cardoso, Accounting & Management Consultant, revela que o futuro da empresa passa pela digitalização total, expansão de serviços e a criação de um espaço colaborativo inovador, o HubSpaces.

 

Daniel Cardoso, Accounting & Management Consultant

 

 

A FA Accounting conta com uma equipa com mais de dez anos de experiência e conhecimento no mercado. Quais foram os principais marcos e desafios e como é que esses eventos moldaram a estratégia da empresa até o momento?

Desde 2020, a FA Accounting tem consolidado a sua posição no mercado, superando desafios como a adaptação às mudanças fiscais e a transição digital acelerada pela pandemia. A expansão da equipa, a adoção de soluções tecnológicas inovadoras e a diversificação dos serviços foram fundamentais para atender às necessidades dos clientes. Com um modelo de teletrabalho, a empresa mantém escritórios em Leiria, Lisboa e Porto, garantindo proximidade e flexibilidade no atendimento.

A empresa oferece vários serviços como contabilidade, consultoria e assessoria fiscal, consultoria e controlo de gestão, constituição de empresas, recursos humanos e imigração. Quais são os principais fatores diferenciadores que permitem à empresa destacar-se num mercado cada vez mais competitivo?

A FA Accounting destaca-se pela abordagem personalizada e multidisciplinar, combinando conhecimento técnico com proximidade e confiança. A equipa qualificada garante um acompanhamento contínuo e estratégico, auxiliando no cumprimento das obrigações legais e no crescimento sustentável dos clientes. O investimento em tecnologia, digitalização e automação otimiza processos, aumentando a eficiência sem perder o toque humano e a personalização dos serviços.

De que forma a empresa está a integrar novas tecnologias, como inteligência artificial ou automação, nos processos contabilísticos? Consideram que os softwares de contabilidade estão a substituir algumas funções tradicionais? Como equilibram a automação com o toque humano?

A FA Accounting integra tecnologias como inteligência artificial e automação para otimizar processos e aumentar a eficiência, sem substituir o fator humano, essencial para uma abordagem personalizada e estratégica. Acreditamos que o futuro da contabilidade é mais consultivo e analítico, focado em oferecer estratégias de crescimento sustentável e eficiente para cada cliente.

Quais são os objetivos e metas que pretendem alcançar, e quais são os principais projetos ou iniciativas que pretendem implementar para concretizar essa visão?

A FA Accounting pretende consolidar-se como referência na contabilidade e consultoria empresarial, expandindo a carteira de clientes, diversificando serviços e digitalizando processos. Planeamos lançar formações especializadas para aumentar a literacia financeira em Portugal e abrir um escritório com o conceito inovador HubSpaces, promovendo sinergias entre empresas e profissionais independentes.

You may also like...