Onde experiências autênticas criam memórias inesquecíveis
Localizada próxima da reserva natural da Comporta (no tecido urbano da aldeia), a Quinta da Comporta é o primeiro projeto sonhado, construído e desenhado por Miguel Câncio Martins. A paixão pela Comporta, que faz parte da identidade, herança e tradição familiar do arquiteto, aliou-se a um projeto que reúne harmonia, exclusividade e sofisticação.
Como uma inegável homenagem ao património cultural da Comporta, a Quinta da Comporta traduz na perfeição o seu estilo de vida inspirador, através da integração de linhas arquitetónicas tradicionais, ligação ao seu ambiente natural, proximidade para os locais e história inerente. “Sempre considerei que este era o local ideal e o que melhor representaria o lifestyle da Comporta, por estar integrado na aldeia, perto das praias, mas com uma abertura para os arrozais, o que confere uma amplitude e liberdade incríveis ao espaço”, afirma Miguel Câncio Martins.
O desejo com mais de 25 anos está agora materializado num espaço que proporciona exclusividade, uma experiência local autêntica e um serviço de alta qualidade. Através das 73 espaçosas villas com piscina, apartamentos, suites e quartos, a Quinta da Comporta convida-o a um retiro profundo, onde o bem-estar e a tranquilidade são garantidos. “Graças a todas as comodidades, serviços e aos espaços diversos, a Quinta da Comporta afigura-se, cada vez mais, um destino de eleição para quem deseja viver uma experiência autêntica, inspirada na harmonia, simplicidade e fascínio único do melhor que Portugal tem para oferecer”, esclarece.
Conforto e sustentabilidade
Dedicada a preservar a essência da Comporta, a Quinta da Comporta foi moldada através de uma viagem que abraça os pilares fundamentais da sustentabilidade. Miguel Câncio Martins esclarece que “o projeto de construção girou em torno da reabilitação de estruturas e materiais pré-existentes em toda a propriedade”. Com um processo de desenvolvimento criterioso e dedicado a privilegiar um conceito construtivo de baixo impacto, a Quinta da Comporta recorre, por exemplo, ao uso painéis solares que geram eletricidade sustentável e à implantação de processos de tratamento, que permite o reaproveitamento das águas residuais dos jardins. “Criar um projeto e um espaço sustentável, sempre foi das principais preocupações. Todo o conceito foi pensado de forma a que este espaço fosse o mais sustentável possível. É esta a forma de a Quinta da Comporta ampliar o seu verdadeiro valor: ao respeitar a Natureza gera mais compaixão nos seus hóspedes, que podem descobrir e valorizar o privilégio de simplesmente apreciar e estar ligado à Natureza”. A consciência ecológica do Resort prolonga-se na utilização de materiais e artefactos de origem local que os artesãos portugueses continuam a criar genuinamente. Este mesmo conceito estende-se ainda ao restaurante que conta com produtos locais e pratos sazonais elaborados com vegetais, frutas, flores comestíveis e ervas colhidas no bio jardim. “O compromisso de sustentabilidade da Quinta da Comporta é também palpável na ligação que criou com os seus habitantes e com as tradições da aldeia. A rua principal que dá acesso ao Resort foi revitalizada, deu uma nova dinâmica à área e valorizou ainda mais a região”, finaliza.