Candy e Hoover apresentam imagem renovada

Candy Hoover Portugal agora é Haier Smart Home Portugal! Numa entrevista exclusiva, João Paulo Ferreira, Country Manager, e Pedro Aguiar, Country Leader, explicam a mudança de imagem, que acentua os valores do Grupo assentes na inovação e pionerismo.

 

 

João Paulo Ferreira, Country Manager Haier Smart Home Portugal

 

Pedro Aguiar, Country Leader Candy e Hoover

 

 

Com o objetivo de reforçar a identidade do Grupo Haier no nosso país, decidiram, recentemente, proceder à alteração da vossa denominação social de Candy Hoover Portugal para Haier Smart Home Portugal. O que motivou esta decisão que implicou, também, um rebranding da marca Candy? Quais foram os principais fatores internos e externos que influenciaram essa escolha, especialmente no contexto do mercado português?

A alteração da denominação social, é consequência da aquisição do grupo Candy & Hoover por parte do Grupo Haier, e faz sentido que se atualize o nome da companhia.

O rebranding da marca Candy, vêm no sentido de renovar um pouco a imagem desta. Mudar a imagem é importante para passar inovação e emprendorismo, mas mantendo os valores base das marcas. Com a aquisição a marca ganhou mais fulgor e está hoje ainda melhor no que respeita a qualidade e fiabilidade.

Quais são os principais objetivos que pretendem alcançar com o rebranding da Candy? Como é que estes objetivos se alinham com a visão a longo prazo da empresa em termos de inovação e satisfação do cliente?

A Candy ficou com uma imagem mais jovem e sofisticada, mas a marca continua com o que chamamos “italianidade” associando o design Italiano e o “value for money” que a caracteriza há muito tempo. É para nós um grande desafio, pois em Portugal, a Candy tem uma imagem super conhecida e reconhecida.

A Candy é reconhecida por oferecer produtos com elevada conectividade e facilidade de uso. Como é que o rebranding ajudou a destacar essas inovações tecnológicas? Que papel a app Candy desempenha na experiência do consumidor e como se integra na nova estratégia da marca?

Sim, a ideia é essa, que cada vez mais a marca seja reconhecida como a marca inovadora e pioneira no IOT nos eletrodomésticos. A app, continua a evoluir e, neste momento, está muito mais pratica, e fácil de usar, permitindo cada vez mais funções e interação com o consumidor.  De início, os mais céticos achavam estranho que um electrodoméstico fosse utilizado via uma app, mas hoje é uma realidade e válida.

 

 

 

 

O consumidor português tem particularidades e preferências específicas. Que tipo de feedback têm recebido dos consumidores após o rebranding? Houve alguma mudança significativa na perceção da marca?

O feedback do consumidor ainda é pequeno, porque está a ser apresentada agora, mas os parceiros gostaram e consideram que a nova imagem transmite inovação e sofisticação.

Rebranding é, muitas vezes, um processo delicado, que exige equilibrar o legado da marca com uma nova visão. Quais foram os maiores desafios enfrentados durante o processo de rebranding da marca Candy? Como é que a empresa superou esses desafios e que oportunidades surgiram como resultado desse processo?

O consumidor português tem uma imagem da Candy enquanto marca de um produto com design italiano, atraente e muito fácil de usar. Produto com qualidade a um preço razoável. O maior desafio será manter esses valores, porque a aposta é, cada vez mais, na qualidade, inovação,e “user friendly”. Ao mesmo tempo, mantém-se a aposta em produtos muito sustentáveis, mas na minha opinião, estamos a chegar a um compromisso importante, já refletido na linha de produtos à qual chamamos “new Candy”.

 

 

 

Olhando para o futuro, quais são as expetativas para a marca Candy nos próximos anos? Que inovações ou lançamentos podemos esperar que reforcem a nova imagem e posicionamento de ambas as marcas?

A grande aposta é, sem dúvida, na continuidade da relação próxima que a marca tem com os consumidores, apresentando sempre produtos com inovação, características e muito sustentáveis. Produtos a um preço justo, face ao que os mesmos oferecem. Excelente relação qualidade/preço, com produtos sempre com um design apelativo e 80% da gama conectável. A conetividade é, hoje, uma realidade e começa a ser valorizada e o futuro é hoje, não daqui a uns anos.

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